Tupi – Mais uma derrota, reclamações em relação à arbitragem, porém a frase do presidente do Tupi, Wanderley Knopp, “Sete jogos e cinco derrotas não dá para culpar a arbitragem”, define o momento vivido pelo time. O presidente disse que os investimentos foram feitos e as contratações foram melhores que as de 2008, porém dentro de campo o time não correspondeu. A derrota para o Poço Fundo, por 2 a 1, acendeu mais uma vez o sinal vermelho e mesmo que vença na nona rodada, quando volta a campo, só um bom returno apagará as marcas deixadas.

Rigor – Depois do episódio de domingo, em Brusque, quando o técnico do Poço Fundo levantou a bandeira do auxiliar e atrapalhou um lance de ataque do Índio gasparense, a diretoria do Tupi pedirá à Liga Desportiva Gasparense mais rigor para a arbitragem que atuará nos jogos fora de Pomerode. A competição amadora está cada vez mais profissionalizada e isso não é um paradoxo. Os clubes investem mais até mesmo que o Campeonato da Divisão de Acesso promovido pela Federação Catarinense de Futebol e os jogadores recebem bons cachês. Está na hora da arbitragem também trabalhar com a mesma seriedade.                

Dia do Trabalhador – Sexta-feira (1º), feriadão, é dia dos gasparenses prestigiarem um dos maiores eventos da cidade, o Torneio do Trabalhador, que já está na 44ª edição. Esse ano a novidade é a categoria máster, que terá seis times disputando. O evento também terá atrações para a criançada e exibição da equipe de futebol de mesa.     

Exigências – O que aconteceu com o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo está acontecendo com o Ginásio Prefeito João do Santos. Ambos foram fechados, cada um com o seu motivo, mas para reabertura uma série de novas exigências foram feitas pelas respectivas autoridades que dão a liberação de funcionamento. No caso do ginásio, são os Bombeiros que estão exigindo mudanças para autorizar a reabertura.

Futebol de mesa I - A força de vontade de montar um time de futebol de mesa em Gaspar rendeu resultados neste fim de abril. Os botonistas Cléber Nicoletti e Júlio César Bridon do Santos Junior, o Cesinha, foram classificados para integrar a equipe do Estado de Santa Catarina que disputará em junho o Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa. A classificação veio após Cléber e Cesinha ficarem em 5º e 7º lugares, respectivamente no ranking Catarinense.      

Futebol de Mesa II - É importante ressaltar que os botonistas do Tupi defendem as cores do Alviverde por amor ao clube. Recebem apoio da diretoria, mas todos os investimentos saem do bolso dos próprios competidores. Mais um motivo para valorizar a participação desses apaixonados pelo esporte que elevam o nome de Gaspar pelos locais que competem.

Estaduais - O Corinhthians saiu na frente graças a Ronaldo Fenômeno e pode até perder por dois gols de vantagem, após a vitória por 3 a 1 sobre o Santos. Já o Flamengo graças ao Emerson, do Botafogo, não deu vantagem ao adversário e empatou por 2 a 2, está tudo aberto.