Ginásio I
? O presidente da FME de Gaspar, Antônio Mercês, explica à coluna o motivo do ginásio do Bela Vista ainda continuar um grande elefante branco. O processo emperrou na perícia. Em julho deste ano, a prefeitura pagou R$ 9.035 mil ao perito nomeado pela justiça, Alexandre Procópio Gomes. No entanto, o cidadão ainda não deu as caras por lá. Cabe à justiça intimá-lo a realizar o trabalho. Alô, juiz!Ginásio II ? A obra, realizada pela construtora Deggau, nunca chegou a ser inaugurada por uma série de problemas estruturais: piso interno e externo, portas de acesso e acabamentos impróprios. Foram enterrados lá mais de R$ 147 mil do contribuinte na primeira administração do prefeito Celzo Zuchi, em 2000. Já a atual administração foi à justiça exigir que a construtora faça os reparos necessários. Já se passou quase uma década e até agora nada. Uma vergonha!
Solidariedade ? Quem gosta de velocidade não pode perder as provas de velôterra que acontecerão hoje (22) e amanhã (23) no Motódromo Miro Deschamps em Ilhota. Além disso, poderão assim ajudar o piloto Jackson Probst que está em coma desde setembro de 2007 quando sofreu um acidente correndo de moto. Toda a renda será revertida para ajudar a custear uma cirurgia que o piloto precisa fazer. Sábado os treinos começam às 13h e domingo as provas serão a partir das 9h. Boa iniciativa!
Chuva ? Até o fechamento desta edição as competições de futebol nas cidades de Gaspar e Ilhota estavam confirmadas. Porém, se a chuva não parar poderemos ter alguns cancelamentos. Do contrário bolando rolando na Lance, no Municipal de Gaspar e Ilhota.
Brasileirão I ? O Figueirense deu uma respirada ao vencer por 4 a 3 o Náutico na briga contra o rebaixamento para a Série B. A situação ainda é bastante complicada e o time da capital terá que torcer contra os adversários diretos, Vasco, Fluminense e Atlético Paranaense, se quiser fazer companhia ao rival Avaí na elite brasileira em 2009.
Brasileirão II ? Na ponta de cima, os três principais candidatos ao título São Paulo, Grêmio e Flamengo fazem seus jogos fora de casa e terão, além de superar os adversários em campo ainda agüentar a pressão da torcida. O São Paulo pega o desesperado Vasco em São Januário, enquanto os Gaúchos jogam em Salvador contra o Vitória. Porém, o jogo mais difícil é mesmo o do Rubro-Negro Carioca que pega o Cruzeiro, ainda com chances matemáticas de brigar pelo campeonato e buscando a vaga para a Libertadores da América de 2009.
Deixe seu comentário