Tupi I - O Tupi perdeu mais uma em Pomerode. A mudança do esquema tático do 3-5-2 para o 4-4-2, a pedido da diretoria, deu certo só no primeiro tempo contra o Vera Cruz. Depois de levar o primeiro gol, aos nove minutos do segundo tempo, a maionese desandou. Em seguida veio o segundo gol e complicou de vez. O time mostrou progresso, mas tem peças em campo que não estão rendendo, como o jogador e capitão Marcelo França que chegou com pinta de artilheiro e até agora não provou nada.



Tupi II - O Tupi vai precisar de superação para se classificar à próxima fase. Isto significa vencer as duas partidas em casa e empatar duas fora. O Índio gasparense dá uma parada de duas semanas. Só volta a jogar no dia 7 de maio, um sábado, contra o Caramuru no Carlos Barbosa. Na sequência terá Água Verde em Timbó, Atlético Pomerodense em Gaspar e encerra a participação na LPD contra o Floresta em Pomerode. Portanto, é bom que o Tupi trate de vencer os três jogos para não precisar de uma vitória na última rodada em Pomerode.



Tupi III - Nestas duas semanas, o time fará dois amistosos. Um é contra o Tamandaré, do bairro Lagoa, que se prepara para a 2ª Copa Kaiser de Futebol, organizado pela Alfablu. O jogo acontece, a princípio, no dia 27 de abril. O outro amistoso ainda não tem data e adversário definidos.



Tupi IV - Fora de campo as coisas esquentaram. Informações que me chegam da cidade de Pomerode é que o jogador Rafinha foi mantido em campo mesmo machucado por um tempo desnecessário diante da insistência dos próprios companheiros para que fosse feita a substituição. O gerente de futebol Moraes e o técnico Dado Schwartz discutiram forte durante o jogo. Moraes pediu ao técnico que colocasse um marcador "na cola" do 8 do Vera Cruz. “Quer mandar vem ficar no meu lugar”, teria respondido o técnico. Para um diretor do Tupi, este tipo de situação é normal e faz parte do calor do jogo. No vestiário, o episódio foi superado.



Tupi V - A vinda de jogadores de fora (foram quatro ou cinco de Curitiba) prejudicou a formação de um grupo mais coeso (grupo é diferente de time). Até para treinar tá difícil. O time treina com uma escalação e entra em campo com outra. Essa parada de duas semanas é oportuna para a diretoria e comissão técnica repensarem algumas coisas. Um fracasso na LPD compromete o projeto 2012. Mudar o técnico neste momento não vai ajudar. Quem seria o substituto? Celço Nicodemus?



Sênior - Jogando em casa, no campo da Sociedade Gasparense, o Sênior Gaspar foi derrotado pelo Amigos do Madureira por 2 a 0. O Sênior errou muito nas finalizações, além de um pouco de azar. Por duas vezes, a bola bateu na trave e quicou em cima da linha do gol. O próximo jogo será no dia 30 de abril, contra o VAP, em São João Batista.



Óleo Grande
- O Atlético Minas é o novo líder da Taça Henrique Roncaglio, que está sendo disputada no campo do Ademir Schuart, no Óleo Grande. Na primeira rodada do segundo turno, o time bateu o Chapa Quente pelo placar de 6 a 0. Já o Patota Benaci perdeu para o Britagem Barracão por 3 a 1. No confronto entre Óleo Grande e União, melhor para o time da casa, que venceu pelo placar de 2 a 1.



Colorado - A turma de colorados de Gaspar se reuniu na noite desta terça-feira, na sede da AABB, para assistir (via TV a cabo) ao último jogo do time na primeira fase da Libertadores, contra o Emelec, no Beira-Rio. No sábado (16), o Cônsul do Inter em Gaspar, Rafael Schwartz, apresentou a novidade. Uma camisa do colorado autografada pelos principais jogadores do time. A rifa já está rolando ao custo de R$ 2,00 o bilhete e R$ 50,00 a cartela. A doação da camisa foi da gasparense Daniela Olinger, esposa do zagueiro colorado Ronaldo Alves, e da sua mãe Fátima Olinger.



Muay Thai- O Thai Gaspar Team novamente surpreendeu. A equipe marcou presença no Campeonato Catarinense, realizado na cidade de Lages no último fim de semana (16 e 17). Dos sete atletas gasparenses presentes, cinco subiram ao pódio para receber a medalha de ouro. Na disputa por equipe, Gaspar foi a segunda colocada. A equipe é patrocinada pela Scotini Transportes e Academia Tropical.