Começaram a se mexer
-
(Fotos: )
A Diretoria de Turismo de Gaspar se fará presente nesta quarta-feira (11) em um encontro no Sindilojas de Brusque, que abordará o cicloturismo na região. Além de Gaspar, participam da reunião representantes das cidades de Guabiruba, Botuverá, Nova Trento e Brusque. O objetivo é discutir um projeto de cicloturismo regional. De acordo com o diretor de Turismo de Gaspar, Norberto Mette, o objetivo é estimular o setor privado e instituições a investirem neste tipo de modalidade turística. "Todas as cidades têm discutido constantemente o tema, bem como o turismo de aventura e o religioso, que estão hoje em ascensão. No entanto, precisamos discutir o assunto de forma regionalizada," ressalta. Enfim, alguém começou a olhar para este tipo de turismo que hoje cresce muito aqui no Brasil e no exterior. Nota 10 para a iniciativa, só esqueceram de mencionar no press release da Prefeitura que, além do Circuito Vale Europeu, aqui, ao lado, tem outro roteiro de cicloturismo, o Costa Verde & Mar, que começa no litoral e termina em Ilhota/Luis Alves. Gaspar tá fora dos dois por falta de interesse do poder público.
Brasileirão A
Depois de um recesso de uma semana, o Brasileirão está de volta. Na Série A, a briga boa é para fugir do rebaixamento. Tem mais da metade dos times com a "corda no pescoço". Do oitavo colocado até o 18ª, ou antepenúltimo colocado, a diferença é de apenas quatro pontos. Incrível" Destes onze times ameaçados, quem perder nesta rodada ficará bem perto da zona da degola.
Brasileirão B
Já na Série B, o Internacional enfim passou a jogar a segundona do jeito que ela deve ser jogada. O time tem sérios problemas na defesa, mas do meio para frente tem jogadores que seriam titulares em qualquer time que está na ponta da tabela da Série A. Outra coisa que fica evidente é que todo o time grande rebaixado acaba sendo acolhido pela torcida. O time gaúcho tem média de público de 24 mil pessoas por jogo. Poucos na Série A conseguem reuniur tanta gente. Faltam oito pontos para o colorado garantir a volta à elite do futebol brasileiro.
Reconhecimento
Tem uma turma de voluntários que faz um baita trabalho no skate aqui na cidade (leia pág 10). Alguém já pensou em dar a eles uma moção de aplausos? Não, os vereadores preferem dar moção para político forasteiro e que nunca trouxe nada para Gaspar. Uma vergonha!
Deixe seu comentário