Seu banco já descontou algo da sua conta sem sua autorização?

Pois bem, vamos lá:

Apesar de se camuflarem em meio a tantas letras miúdas, isso não é normal, e você pode tomar providências!

A primeira coisa que o consumidor deverá fazer é procurar sua agência e tentar entender o que foi descontado e o motivo.

Depois, se constatar que foi realmente indevido e mesmo assim eles se negarem a resolver o problema, faça uma reclamação ao Banco Central do Brasil pelo site: https://www.bcb.gov.br/meubc/registrar_reclamacao.

A instituição bancária tem o prazo de 10 dias úteis para te responder.

Se ainda não for solucionado, comece a considerar a ação judicial como uma saída.

Pois você pode ser ressarcido pelo valor descontado em dobro conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, em alguns casos, receber indenização por danos morais.

Sabemos que a burocracia, a morosidade e o tempo que perdemos para solucionar um problema que não causamos, desanima, nos fazendo ceder a essas cobranças injustas.

Mas o grande problema é que o que era R$70, por exemplo, acaba se tornando R$140, e perdemos mais conforme o tempo passa!

Então, fique atento ao seu extrato bancário.

Consumidor bem informado, cidadão respeitado!