-
Edição da semana 06/11 (Fotos: Jornal Metas)
CPI
-
Os membros da CPI e o presidente do legislativo gasparense (Fotos: CVG)
A CPI da Roçada concluiu seu trabalho nesta semana, depois de quase oito meses. O relatório final trouxe novos elementos sobre como funcionava o esquema de medição pagamento às empresas prestadoras de serviço de roçagem no município. Relatora da CPI, a vereadora Alyne Serafim Nicoletti (PL) afirmou que o rombo pode passar de R$ 20 milhões. O cálculo foi feito em cima das diferenças entre o que foi lançado nas planilhas e o que efetivamente o local poderia oferecer para roçagem. As discrepâncias são absurdas. Por isso, a CPI está sugerindo ao MPSC e Polícia Civil o indiciamento de 17 pessoas.
CPI 2
É verdade que a CPI não tem poder de polícia e muito menos de justiça. Todavia, com exceção de dois ou três depoentes, todos os que participaram das 22 oitivas trouxeram fatos reveladores e enriquecedoras para a investigação policial e do MPSC, que certamente vão aproveitar. Vamos aguardar os próximos desdobramentos, pois muito água ainda vai passar por debaixo das pontes.
Compra de terreno
-
Imóvel da Olimalhas estava em leilão da massa falida (Fotos: Alexandre Melo/Jornal Metas)
Novamente a compra de um terreno no centro das discussões. Vereador Giovano Bor-ges (PSD), que tem se notabilizado por alguns vídeos “esquisitos” na internet, fez mais um, apontando o dedo para quem, durante a campanha eleitoral, também apontava o dedo para a compra do terreno da FURB. Enfim, não sei se tem necessidade desapropriar o terreno da Olimalhas. Talvez sim, porém, o momento parece não ser o mais oportuno. É verdade que a Prefeitura não desembolsou nada, por enquanto, mas pode ser que, em breve, precise mexer no caixa. E aí, o dinheiro vai ter que aparecer.
Em tempo..
-
A professora Marlene Amônica Theiss foi homenageada pelo vereador Calinho (Fotos: CVG)
A Câmara de Vereadores de Gaspar prestou, na semana passada, uma justa homenagem à professora Marlene Amônica Theiss, em reconhecimento à sua trajetória marcada pela dedicação à educação, à fé e ao serviço comunitário. A Moção Honrosa foi concedida por iniciativa do vereador Calinho (Carlos Eduardo Schmidt (PL)), que destacou o exemplo de vida e contribuição da homenageada para a comunidade gasparense. “Dona Marlene é daquelas pessoas que inspiram. Sua história é um exemplo de amor pela educação, pela fé e pela comunidade. É uma honra poder reconhecer publicamente tudo o que ela fez e continua fazendo por Gaspar”, afirmou Calinho.
Em Brasília
-
Jovens gasparenses tiverem dois dias de aprendizado (Fotos: Divulgação)
Pela primeira vez, vereadores mirins de Gaspar participaram do Programa Câmara Mirim, iniciativa do Plenarinho da Câmara dos Deputados, realizada anualmente em Brasília (DF). O projeto de educação política e cidadania, que chegou à sua 20ª edição, reuniu estudantes e professores de todo o Brasil e proporcionou aos jovens a experiência de vivenciar a rotina parlamentar durante dois dias, com atividades que simulam o exercício do mandato de deputado federal.
Nesta edição, 129 estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental representaram escolas de seis estados e do Distrito Federal, aprendendo, na prática, sobre o funcionamento do Poder Legislativo.
-
A professora Marlene Amônica Theiss foi homenageada pelo vereador Calinho (CVG)
-
Jovens gasparenses tiverem dois dias de aprendizado (Divulgação)
-
Imóvel da Olimalhas estava em leilão da massa falida (Alexandre Melo/Jornal Metas)
-
Os membros da CPI e o presidente do legislativo gasparense (CVG)
Tags
- Alyne Serafim Nicoletti
- Brasília
- Calinho
- Câmara Mirim
- Corrupção
- CPI da Roçada
- Gaspar
- Giovano Borges
- investigação
- Marlene Amônica Theiss
- MPSC
- Olimalhas
- polícia civil
- Roçada
- vereadores
Deixe seu comentário