Pronunciamento do presidente da FIESC, Gilberto Seleme, na 37° edição do Prêmio FIESC de Jornalismo, realizado no dia 28 de Outubro em Florianópolis
  • Pronunciamento do presidente da FIESC, Gilberto Seleme, na 37° edição do Prêmio FIESC de Jornalismo, realizado no dia 28 de Outubro em Florianópolis (Fotos: José Somensi/Ascom-FIESC)

O Prêmio FIESC realizado na noite de terça-feira 28, em Florianópolis, na Sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina, já completou 37 edições, reconhecendo e valorizando a importância da imprensa de Santa Catarina, como bem destacou em seu discurso, o presidente da FIESC e anfitrião do evento , Gilberto Seleme, “assim como a indústria, a imprensa tem laços profundos nas suas comunidades, em todas as regiões de Santa Catarina. “A imprensa tem papel fundamental e reforça o valor da mobilização e dão voz a movimentos como o da FIESC em prol da infraestrutura, no acolhimento de migrantes ou nas negociações do Tarifaço, por exemplo”.

O Prêmio FIESC, que reconheceu nove trabalhos – três em cada categoria (Áudio, Texto e Vídeo) – também se destaca pela premiação em dinheiro, 10 mil para o terceiro colocado, 15 mil para o segundo colocado e 25 mil para o primeiro colocado, totalizando R$ 150 mil. A solenidade, muito bem organizada e prestigiada, contou com a presença de profissionais de imprensa e de lideranças de entidade empresariais. Conquistaram o 1° lugar: na categoria Áudio, a rádio CBN Floripa; na categoria Texto, o Jornal Notícias do Dia; e na categoria Vídeo, a NDTV Record Florianópolis.

Vencedores do Prêmio FIESC de Jornalismo, das categorias áudio, texto e vídeo, com premiação recorde de R0 mil reais sendo 10 mil para o terceiro colocado, 15 mil para o segundo colocado e 25 mil para o primeiro colocado.
  • Vencedores do Prêmio FIESC de Jornalismo, das categorias áudio, texto e vídeo, com premiação recorde de R0 mil reais sendo 10 mil para o terceiro colocado, 15 mil para o segundo colocado e 25 mil para o primeiro colocado. (Fotos: José Somensi/Ascom-FIESC)

O Prêmio FIESC, que conta com a correalização de SESI e do SENAI, é o mais antigo de Santa Catarina e tem apoio da Associação Catarinense de Rádio e TV (Acaert), da Associação dos Diários do Interior (ADI-SC), da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (ADJORI-SC), da Associação Catarinense de Imprensa – ACI, do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de SC (Sindejor) e do Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão (SERT-SC). Entre os associados a Adjori/SC, o destaque foi a equipe do Jornal o Municipio Blumenau, com o BRONZE, na categoria texto - reportagem: Procura-se uma rodovia duplicada.

Solenidade do Prêmio FIESC de Jornalismo 2025
  • Solenidade do Prêmio FIESC de Jornalismo 2025 (Fotos: José Somensi/ascom fiesc)

Vencedores do Prêmio FIESC de Jornalismo, das categorias áudio, texto e vídeo,
  • Vencedores do Prêmio FIESC de Jornalismo, das categorias áudio, texto e vídeo, (Fotos: José Somensi/ascom fiesc)

Equipe da ADJORI SC - Presidente do SINDEJOR/SC, Ailton Coelho, jornalistas Vanessa Karine e Rita Lombardi, assistente da diretoria, Andréia Moraes e o presidente da ADJORI SC/BRASIL, José Roberto Deschamps
  • Equipe da ADJORI SC - Presidente do SINDEJOR/SC, Ailton Coelho, jornalistas Vanessa Karine e Rita Lombardi, assistente da diretoria, Andréia Moraes e o presidente da ADJORI SC/BRASIL, José Roberto Deschamps (Fotos: José Somensi/Ascom-FIESC)

presidente da FIESC, Gilberto Seleme
  • presidente da FIESC, Gilberto Seleme (Fotos: José Somensi/Ascom-FIESC)

SIGA O JM NAS REDES:

Google News Google News Google News Google News