
Pimenta: Pampeana Steakhouse inaugurou uma nova casa; atualização da legislação municipal sobre cercas elétricas; o hospital e a vigilância nas escolas

-
Edição Pimenta 10/07/25 (Fotos: Jornal Metas)
Pampeana Steakhouse

-
Proprietários da Pampeana Steakhouse: Mariana e Marcos, Francisco e Ronete, Artur e Thábata (Fotos: José Roberto Deschamps)
Na terça-feira, dia 8, a família Balbinot, que atua no ramo de churrascaria há mais de 15 anos, inaugurou uma nova casa, na conhecida Avenida Beira Rio (Ministro Victor Konder), em Itajaí. A Pampeana Steakhouse, onde você vai encontrar a combinação de requinte, bom gosto, um delicioso buffet, variada carta de vinhos, chopp gelado e o melhor do churrasco gaúcho, com atendimento todos os dias, das 11h às 23h , terá foco em carnes nobres, com preparos diferenciados e contará com opções de sushi, numa combinação que tem sido tendência no setor em um ambiente moderno que completa a experiência gastronômica. A iniciativa arrojada da família Balbinot, que saíram de Descanso no Extremo Oeste de Santa Catarina e foram empreender em São Paulo, fez com que em 2022, viessem para Itajaí, onde iniciaram com a primeira casa, a Churrascaria Pampeana, que ganhou reconhecimento com o cardápio de churrasco gaúcho e espeto corrido, além do rodízio de pizzas e bufê completo. Agora tem mais esta nova opção.
Cercas elétricas
O vereador Carlos Bornhausen (MDB), protocolou um novo Projeto de Lei Ordinária que propõe a revogação da Lei nº 3799/2017, para atualizar a legislação municipal sobre cercas elétricas e elementos de segurança perimetral, como concertinas e dispositivos cortantes. A proposta é adequar a lei à realidade atual de segurança pública, permitindo uso responsável em estabelecimentos de ensino e imóveis lindeiros, o que hoje é proibido. A legislação vigente, de 2017, trata de cercas elétricas e proíbe completamente sua instalação em escolas e nas propriedades vizinhas. Já o novo projeto propõe passar a abranger, além das cercas elétricas, concertinas, arames cortantes e outros elementos, com exigência de critérios técnicos e sinalização obrigatória. O projeto será discutido nas comissões permanentes da Câmara de Vereadores e poderá ir a votação nas próximas sessões ordinárias.
Hospital
O prefeito Paulo Koerich deu uma longa entrevista ao Jornal Metas onde fez um balanço dos primeiros seis meses de governo. Entre os assuntos que abordou, um chamou atenção. O prefeito revelou que está em tratativas adiantadas para uma solução para o Hospital de Gaspar. Koerich não quis dar detalhes, mas disse que em 90 dias poderá dar essa boa notícia para os gasparenses. No começo deste ano, o Hospital Santo Antônio apresentou relatório de um levantamento administrativo e técnico feito na instituição, pode ser que agora esse trabalho gere os frutos esperados. O hospital está há mais de dez anos sob intervenção da Prefeitura, que não pode suspender essa medida sob pena de não poder mais repassar recursos ao hospital.
Vigilância nas escolas
Deputados cobraram, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (9), o cumprimento de uma lei aprovada pela Assembleia em 2023 que trata da instalação de câmeras de videomonitoramento nas escolas estaduais de Santa Catarina (Lei 18.643/2023). Com base em respostas a dois pedidos de informação enviados ao Poder Executivo pelo deputado Mário Motta (PSD), o deputado Napoleão Bernardes (PSD) afirmou que as escolas estão, desde outubro de 2023, sem vigilância eletrônica. O parlamentar ocupou a tribuna da Alesc para alertar sobre o problema. Napoleão também foi informado que o Estado não dispõe de um banco de dados centralizado com registros de furtos e roubos nas escolas estaduais. Uma pena.
-
Proprietários da Pampeana Steakhouse: Mariana e Marcos, Francisco e Ronete, Artur e Thábata ( José Roberto Deschamps)
Tags
- Avenida Beira Rio
- carnes nobres
- carta de vinhos
- chopp gelado
- churrasco gaúcho
- família Balbinot
- Gastronomia
- itajaí
- Pampeana Steakhouse
- Restaurante
- sushi
Deixe seu comentário