logo RCN

Ultimas :

24/05/2025 19:03
Pimenta

Pimenta

Por José Roberto Deschamps

[email protected]

PIMENTA

Napoleão faz visitas a Gaspar

Por Alexandre Melo

 Publicado 24/05/2025 18:57  – Atualizado 24/05/2025 19:03

  • OPINIÃO (Fotos: JORNAL METAS)

Alexandre Melo (JM), Deputado Napoleão Bernardes (PSD), Juli e Davi Deschamps (JM)
  • Alexandre Melo (JM), Deputado Napoleão Bernardes (PSD), Juli e Davi Deschamps (JM) (Fotos: kASSIANI BORGES/JORNAL METAS)

De passagem por Gaspar para uma agenda com o prefeito Paulo Koerich onde ouviu as principais demandas da cidade, o deputado estadual e ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSD) fez uma visita ao Jornal Metas na tarde de segunda-feira 19. Ele falou sobre os recursos que já conseguiu nestes dois anos e meio de mandato para o município e do seu projeto de lei “Sem Chances para o Azar”, que vai tentar buscar conscientizar a sociedade para o perigo dos jogos de azar que, segundo o parlamentar, vem destruindo milhares de famílias catarinenses nos últimos anos. Por fim, Napoleão destacou que seu projeto político é buscar a reeleição para mais um mandato legislativo, no próximo ano.

Conferência

O Centro de Convivência do Idoso recebeu, nesta segunda-feira (21), a primeira pré-conferência da 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O encontro reuniu cerca de 40 pessoas para discutir temas como saúde, mobilidade urbana, inclusão digital, combate à violência e valorização do papel do idoso na comunidade. A palestra deu início ao ciclo de pré-conferências que acontecem ao longo da semana nos CRAS do município. Esses encontros são abertos à população e têm como objetivo ouvir as demandas da comunidade e buscar soluções para os desafios do envelhecimento. Neste ano, o tema da conferência é “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por equidade, direitos e participação”. As propostas levantadas nas pré-conferências serão levadas para debate nos dias 10 e 11 de junho, na 3° Conferência, também no Centro de Convivência do Idoso, no bairro Coloninha.

Homenagem

Pela segunda vez consecutiva, a Câmara de Vereadores de Gaspar abre espaço para homenagear as costureiras. Nesta quinta-feira, dia 22,, promoverá o evento “Encontro das Costureiras”. Na programação, orientações acerca de contabilidade para microempreendedoras, dicas de financiamentos e relatos de superação costurados com o amor de mulheres que, com habilidade e comprometimento, geram renda e emprego ao município. O evento será aberto ao público, no plenário da Casa de Lei. O início está marcado para às 19h. Não é necessário inscrição prévia.

Homenagem 2

Iniciativa do deputado Napoleão Bernardes, Rede Feminina de SC recebeu homenagem da Assembleia Legislativa
  • Iniciativa do deputado Napoleão Bernardes, Rede Feminina de SC recebeu homenagem da Assembleia Legislativa (Fotos: ALESC)

Um ato parlamentar solene realizado na tarde desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa, prestou homenagem ao 3º Encontro Estadual da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer (Rfecc) em Santa Catarina. A cerimônia foi acompanhada por integrantes da Rede de todas as regiões do estado, que lotaram e coloriram de rosa o Auditório Antonieta de Barros. O reconhecimento foi proposto pelo deputado Napoleão Bernardes (PSD), coordenador da Frente Parlamentar de Apoio às Redes Femininas de Combate ao Câncer.

 

  • Alexandre Melo (JM), Deputado Napoleão Bernardes (PSD), Juli e Davi Deschamps (JM) (kASSIANI BORGES/JORNAL METAS)

  • Iniciativa do deputado Napoleão Bernardes, Rede Feminina de SC recebeu homenagem da Assembleia Legislativa (ALESC)

Deixe seu comentário

Mais lidas