Time quase fechado
-
Rodrigo Althoff, vice eleito, Karina Mateus, nova secretária de Agricultura e Aquipultura e Paulo Koerich, prefeito eleito (Fotos: Divulgação)
O futuro governo municipal anunciou mais um nome nesta semana. Karina Mateus (foto) vai ocupar a Secretaria de Agricultura e Aquicultura. A exemplo dos demais, a futura secretária traz na bagagem conhecimento técnico. Ela é formada Técnica em Agropecuária, Bacharel em Zootecnia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), com especialização em Zootecnia e pós-graduação em Ciência e Tecnologia dos Alimentos, ambos pela UDESC. Koerich e Althoff estão deixando para a reta final os três titulares das pastas mais aguardadas: Planejamento Territorial e Obras e Serviços Urbanos e, claro, a presidência do Samae.
Confira a lista dos indicados até agora:
Julio Augusto Souza Filho - Procurador-Geral do Município
Ana Karina Schramm Matuchaki Cunha - Secretária de Administração e Finanças
Andréia Symone Zimmermann Nagel - Secretária da Educação
Neusa Pasta Felizetti - Secretária de Assistência Social
Pedro Inácio Bornhausen - Chefe de Gabinete
Ivan Burgonovo - Superintendente do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Arnaldo Gonçalves Munhoz - Secretário de Saúde
Charles Roberto Petry - Fundação Municipal de Esportes e Lazer
Bruna Bueno - Diretoria de Bem-Estar Animal
Nelson Mário Küstner - Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo
Luciano Amaro Brandt - Diretoria de Trânsito
Felipe Rodrigues - Superintendência de Comunicação
Karina Mateus - Secretaria de Agricultura e Aquicultura
Recursos
-
Napoleão Bernardes e Paulo Koerich (Fotos: Divulgação)
O deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD) andou por Gaspar na semana passada. Em encontro informal com o prefeito eleito, Paulo Koerich (PL), assegurou recursos, por meio de emendas parlamentares, de R$ 300 mil para a construção de uma praça no bairro Gaspar Alto e reforma do Centro de Convivência do Idoso, no bairro Coloninha.
A voz cala
Antônio Sá da Rocha Azevedo, o popular Carioca (Fotos: Divulgação)
Gaspar e o rádio se despediram na segunda-feira, dia 25, de Antônio Sá da Rocha Azevedo, o popular Carioca. Ele morreu, aos 83 anos, vítima de câncer na garganta. Antônio morou por muitos anos em Gaspar, atualmente vivia na cidade de Penha, no Litoral Norte do estado. Ele iniciou sua carreira no rádio em 1989, a convite de seu amigo Jornalista Léo (já falecido), da Rádio Sentinela, onde nas manhãs de sábado, apresentava um programa que tinha como marca principal as belas frases e palavras de otimismo, com o Slogan “Programa Antônio Rocha, a diferença você ouve e sente”. Da Sentinela, Antônio se mudou para a Rádio Nereu Ramos, em Blumenau, onde esteve no ar por 30 anos. Com a migração da Rádio Nereu para o FM, em 2021, o programa passou a ser apresentado na Rádio Clube. Em abril do ano passado, Carioca ligou para este colunista para dizer que estava afastado do microfone para cuidar da saúde, porém, deixou claro que não era uma despedida, mas um até breve. Infelizamente, Carioca nos deixou. Reproduzo aqui uma frase que ele me disse, na época, ainda um pouco magoado com algumas coisas: “Quando mais luz você tiver, mais pessoas aparecem, mas se a luz começa a desaparecer as pessoas somem”. É verdadeira!
-
Rodrigo Althoff, vice eleito, Karina Mateus, nova secretária de Agricultura e Aquipultura e Paulo Koerich, prefeito eleito (Divulgação)
-
Antônio Sá da Rocha Azevedo, o popular Carioca (Divulgação)
-
Napoleão Bernardes e Paulo Koerich (Divulgação)
Deixe seu comentário