Por Alexandre Melo/Interino
... É assim que está a campanha eleitoral nestes primeiros sete dias. Muita propaganda nas redes sociais, aliás, o eleitor que se prepare. Penso que os candidatos estão aguardando o momento certo para ir de fato à caça dos votos. Na próxima semana inicia a propaganda no rádio e na TV. Em Gaspar, o eleitor vai poder ouvir as propostas de quatro dos cinco candidatos, já que o Partido Novo não tem representatividade política nacional que lhe garanta espaço no horário eleitoral gratuito.
Voz Única
A ACIG, juntamente com outras entidades do município, entrega nesta quinta-feira, a partir das 19h, no Espaço do Restaurante Questão de Gosto, a cartilha do Voz Única. Um importante documento, que pode pautar muitas das ações do próximo prefeito de Gaspar. Uma iniciativa que se repete nesta eleição municipal.
Mudança na PM de Gaspar
Na tarde desta quinta-feira, dia 22, o novo comandante da Polícia Militar de Gaspar assume. Ele é o Major PM Eduardo João Steil, que substitui o Major PM Leandro dos santos que teve passagem curta pela corporação gasparense. A solenidade acontece na sede da 2ª Companhia do 18º Batalhão, no bairro Sete de Setembro, a partir das 14h. A comunidade está convidada a prestigiar.
Violência
A semana começou com um caso de extrema violência no Santa Terezinha, ocorrido na tarde de sábado. A despeito do que possa ter feito a vítima, e parece que estava filmando uma briga entre ciganos, nada justifica a selvageria do ato e a covardia. Alguns procedimentos, adotados pela Polícia Militar durante a ocorrência, chamaram a atenção da comunidade que protestou, porém, a justificativa é de que se tratou de um crime de lesão corporal, a princípio leve, mas que depois evoluiu para grave. Mesmo assim, os três agressores não foram presos em flagrante, apenas orientados a comparecer à delegacia na segunda-feira. O acampamento cigano foi desmontado porque houve ameaça de linchamento. É difícil aceitar, mas é a lei, que precisa ser urgentemente alterada.
Incrível..
... Sete residências pegaram fogo em menos de três dias em Ilhota e na mesma rua. O segundo incêndio foi criminoso. A mulher brigou com o marido, que pegou suas coisas e deu no pé. Para se vingar, ela ateou fogo no barraco. O problema é que o fogo foi para a casa dos vizinhos e outras três residências foram consumidas pelas chamas. No outro incêndio, um velho problema: “gato na energia elétrica”.
No topo
-
a (Fotos: a)
Florianópolis é a cidade mais competitiva do país pela segunda vez consecutiva, de acordo com a quinta edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). O ranking analisa a competitividade das 404 cidades com mais de 80 mil habitantes do país. A capital catarinense se manteve na ponta à frente de outras capitais, como São Paulo (2ª), Vitória (3ª) e Porto Alegre (4ª). O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 21, em Brasília, juntamente com Ranking de Competitividade dos Estados, no qual Santa Catarina aparece como o mais seguro do país e o segundo mais competitivo no ranking geral. A cidade está no Top 10 em quatro pilares do levantamento: Inovação e dinamismo econômico (2ª), Capital Humano (3ª), Inserção Econômica (6ª) e Qualidade da Saúde (10ª). Dos 13 pilares avaliados, Florianópolis está no Top 100 em oito deles. De modo geral, SC teve 17 cidades avaliadas nesta edição sendo que, destas, sete estão entre as 50 mais competitivas do país: Florianópolis (1º), Jaraguá do Sul (12º), Balneário Camboriú (14º), Criciúma (18º), Blumenau (23º), Joinville (31º) e São Bento do Sul (33ª).
-
a (a)
-
a (a)
Deixe seu comentário