A busca pelo primeiro emprego é sempre um desafio para os profissionais que estão iniciando sua carreira. O Programa Jovem Aprendiz, parceria entre a Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina, e o SENAI, consolida-se como uma oportunidade para o desenvolvimento de novos talentos. A iniciativa integra conhecimentos teóricos e práticos, envolvendo as áreas de operação e administração da empresa. Anualmente, a Ciser recebe novas turmas e constrói histórias que revelam o impacto dessa jornada não apenas no âmbito profissional, mas também no desenvolvimento pessoal dos jovens que ingressam no programa ao longo do ano, especialmente daqueles que são efetivados.

O programa, em sua nova turma, tem o objetivo de ajudar os mais novos a conseguir o primeiro emprego. Em todo o Brasil, o desemprego entre jovens de 18 a 29 anos caiu de 25,2% para 14,3%, no fim de 2024, mas ainda é o dobro da taxa na faixa das pessoas de 30 a 59 anos, mostra levantamento do FGV Ibre a partir de dados do IBGE. O programa Jovem Aprendiz da Ciser e SENAI vai além da capacitação técnica, investindo na formação de cidadãos e profissionais mais seguros, maduros e preparados para desafios. Com a chegada da nova turma, a expectativa é contar com jovens talentos prontos para construir seu futuro dentro de uma das maiores indústrias do país. O curso integra atividades teóricas, que são desenvolvidas na instituição, e experiências práticas, realizadas diretamente nas empresas.

Ao longo do curso, os estudantes desenvolvem competências técnicas alinhadas às demandas da indústria, associadas a habilidades comportamentais como: responsabilidade, trabalho em equipe, comunicação, ética profissional e resolução de problemas. A formação conta com professores com sólida experiência profissional, laboratórios e infraestrutura de ponta, além de disciplinas que destacam o aprendizado na prática e o uso de tecnologias atuais. Para as marcas empregadoras, o programa representa o desenvolvimento e a retenção de talentos, a renovação e diversificação das equipe

SIGA O JM NAS REDES:

Google News Google News Google News Google News

Tags

  • Capacitação
  • Carreira
  • Ciser
  • desenvolvimento profissional
  • emprego jovem.
  • formação técnica
  • indústria
  • Jovem Aprendiz
  • Mercado de Trabalho
  • Primeiro Emprego
  • Santa Catarina (se aplicável à região da Ciser)
  • SENAI
  • talentos
  • Vagas