-
Edição da semana 20/11/2025 (Fotos: Jornal Metas)
Profundezas
Santa Catarina fará parte de estudo geológico inédito que vai investigar as camadas profundas da Terra. Região possui jazida com 15 bilhões de barris de petróleo e é de grande relevância econômica e científica, segundo o governo federal. O investimento em Ciência não é dinheiro jogado no lixo e mira o longo prazo. É um valor desembolsado no invisível para, no futuro, colher o visível.
Experiência russa
Antes que abundem ações judiciais, a russa Whoosh, multinacional líder em micromobilidade urbana, inovou por aqui. Em Florianópolis instalou uma escola de direção, onde, gratuitamente, ensina boas práticas e regras para o uso seguro das patinetes elétricas. O modal vem transformando a mobilidade na capital catarinense.
Yeesco busca reverter falência
A Yeesco, empresa líder em reclamações no Procon que encerrou suas atividades após a Justiça decretar sua falência, afirma que busca reverter a decisão. A empresa explica que a recuperação judicial permitiu que se reestruturasse e mantivesse os negócios funcionando, com reorganização interna, otimização de processos e redução de custos. A Yeesco também afirma que atuou de boa-fé ao assinar um acordo com o Ministério Público para resolver as reclamações dos clientes.
Expectativa positiva
Quase 30% dos catarinenses, gaúchos e paranaenses aguardam melhoria no nível de vencimentos nos próximos seis meses, revela a última pesquisa Radar Febraban. Aqueles que entendem que haverá aumento de salários no próximo semestre são hoje 28% do total, enquanto o índice de otimistas do penúltimo levantamento registrou apenas 19%.
Tags
- Ciência e Tecnologia
- economia
- falência
- Florianópolis
- Geologia
- Mobilidade Urbana
- Patinete Elétrico
- Petróleo
- Radar Febraban
- Região Sul
- Salário
- Santa Catarina
- Whoosh
- Yeesco
Deixe seu comentário