Lages inova e lidera inclusão no atendimento ao consumidor

logo RCN

Ultimas :

24/11/2025 09:46
Autismo em Pauta

Autismo em Pauta

Por Adair Alexandre Pimentel

[email protected]
@adairalexandrepimentel

AUTISMO EM PAUTA

Lages inova e lidera inclusão no atendimento ao consumidor

Por Kassiani Borges

 Publicado 24/11/2025 09:46  – Atualizado 24/11/2025 09:46

Edição da semana 20/11/2025
  • Edição da semana 20/11/2025 (Fotos: Jornal Metas)

Lages tem dado um belo exemplo ao Brasil quando o assunto é inovação e inclusão; o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), do município, lançou o Balcão Virtual, finalista em premiações nacionais de boas práticas, e agora ampliou o projeto para permitir atendimento por vídeo a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com dificuldades de locomoção. Outro marco importante foi a primeira capacitação, do país, voltada para que servidores possam atender de forma humanizada pessoas com o TEA. Um passo importante, que coloca a cidade na vanguarda nacional e reforça o compromisso de transformar o serviço público em um espaço mais inclusivo e acolhedor.

Nosso objetivo é simples: garantir que todos os consumidores, sem exceção, possam exercer seus direitos com dignidade
  • Nosso objetivo é simples: garantir que todos os consumidores, sem exceção, possam exercer seus direitos com dignidade (Fotos: Divulgação)

O movimento também alcançou o comércio, através de uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde foi possível reunir mais de cem representantes de empresas e estabelecimentos comerciais, mostrando que a inclusão no atendimento é também um diferencial para fortalecer o comércio local; tudo isso através do projeto Lages+Inclusiva.

À frente dessa agenda está o coordenador executivo do Procon, Kevin Calbusch, que tem trabalhado para aproximar a tecnologia da cidadania, sempre com foco em um atendimento humano e inclusivo.; segundo ele: “Nosso objetivo é simples: garantir que todos os consumidores, sem exceção, possam exercer seus direitos com dignidade”, destaca. Todas essas ações se somam às pautas inclusivas defendidas pela prefeita Carmen Zanotto, que tem colocado a inclusão como prioridade de governo, mostrando que inovação tecnológica e cuidado humano podem caminhar juntos para transformar a vida das pessoas.

Maiores informações podem ser obtidas através do WhatsApp: 4930197459.
Até a próxima!

SIGA O JM NAS REDES:

Google News Google News Google News Google News
  • Nosso objetivo é simples: garantir que todos os consumidores, sem exceção, possam exercer seus direitos com dignidade (Divulgação)

  • Nosso objetivo é simples: garantir que todos os consumidores, sem exceção, possam exercer seus direitos com dignidade (Divulgação)

Tags

  • acessibilidade
  • atendimento por vídeo
  • Autismo
  • CDL Lages
  • Direitos do consumidor
  • Inclusão
  • Inovação
  • Kevin Calbusch
  • Lages+Inclusiva
  • PCD
  • prefeita Carmen Zanotto
  • Procon Lages
  • Santa Catarina
  • Serviço Público
  • TEA
  • tecnologia

Deixe seu comentário

Mais lidas