Parceria com a Oktoberfest de Villa General Belgrano celebra a integração entre Brasil e Argentina em uma noite especial de cultura, sabores e boas ações

A Oktoberfest Blumenau recebe nesta sexta-feira (10) um toque especial de integração cultural. Pela primeira vez, o evento realiza a Noite Argentina, que promete envolver o público em uma experiência única de música, gastronomia e celebração entre países vizinhos. A programação ocorre no Setor 2 do Parque Vila Germânica, a partir das 19h, e inclui atrações inéditas e sabores típicos do país hermano.

Entre as novidades, os visitantes poderão aproveitar chope Patagonia com preço promocional, equivalente ao do chope pilsen, além de degustar o tradicional choripán, prato clássico da culinária argentina, preparado pelo chef Heiko Grabolle. Segundo o chef, a sugestão de harmonização é a Patagonia Amber Lager, cujo sabor encorpado combina perfeitamente com o sanduíche à base de linguiça e pão artesanal.

Música argentina pela primeira vez na festa

A programação musical da noite também terá sotaque portenho. Pela primeira vez, a Zillertal Orchester, uma das orquestras mais reconhecidas da música cervejeira argentina, se apresenta no palco do Setor 2, a partir das 19h. Mais tarde, às 22h, é a vez da banda Polka Rock animar o público com sua mistura de rock e música tradicional alemã, uma fusão que promete contagiar os visitantes da maior festa alemã das Américas.

Parceria internacional e fortalecimento do turismo

A Noite Argentina nasce de uma parceria com a Oktoberfest de Villa General Belgrano, localizada na província de Córdoba, onde foi realizada a primeira Oktoberfest da América Latina. Em agosto, o diretor-geral do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther, e a Realeza da 40ª edição estiveram na Argentina, onde se reuniram com o Ministro de Turismo, Daniel Scioli, para discutir estratégias de integração cultural e incentivo ao turismo entre os dois países.

Solidariedade também faz parte da festa

Além das celebrações, a Oktoberfest Blumenau reforça seu compromisso social. Nesta edição, o público poderá contribuir com doações ao serviço de oncologia do Hospital Santo Antônio. As contribuições podem ser feitas na compra de ingressos online ou durante o evento, ao recarregar o cartão cashless. Há ainda pontos de arrecadação no hall de entrada que dá acesso aos Setores 1 e 2, onde os visitantes podem realizar suas doações ao ativar ou recarregar o Oktober Karte.

SIGA O JM NAS REDES:

Google News Google News Google News Google News

Tags

  • blumenau
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Oktober
  • oktoberfest