

-
Com a nova estrutura, a expectativa é de atender ainda mais pacientes de Blumenau e de todo o Vale do Itajaí (Fotos: Roberto Zacarias/Secom GOVSC)
Obra terá 10 pavimentos, heliponto, novos leitos de UTI e 122 quartos de internação, ampliando a capacidade de atendimento para o Vale do Itajaí
O governador Jorginho Mello assinou nesta quarta-feira, dia 24, o contrato que autoriza a construção da nova torre do Hospital Santo Antônio, em Blumenau. O projeto prevê a ampliação de mais de 11 mil metros quadrados, com investimento total de R$ 98 milhões, dos quais R$ 93,9 milhões são provenientes do Governo do Estado.
A expansão representa um marco para a saúde do Vale do Itajaí, com a construção de um prédio de 10 pavimentos que contará com heliponto, 10 novos leitos de UTI e 122 quartos de internação. Também estão previstas quatro salas cirúrgicas, 20 leitos de recuperação anestésica, unidade de Hemodinâmica, nova Central de Materiais Esterilizados, áreas de apoio e abastecimento ampliadas, além de uma recepção geral renovada.
“Arrumamos a casa e hoje conseguimos investir em Santa Catarina. Esse projeto significa muito para Blumenau e para toda a região, pois fortalece um serviço de excelência já realizado pelo hospital. Toda obra que a gente começa, a gente termina”, afirmou o governador.
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, destacou que a nova estrutura terá papel fundamental no atendimento de cirurgias de ortopedia, ampliando a parceria com o SUS. “Faço um apelo para que a obra avance com agilidade, porque todos ganham com isso, principalmente a população. O Vale do Itajaí nunca teve uma presença tão forte do Governo do Estado na área da saúde como agora”, ressaltou.
Atualmente, o Hospital Santo Antônio conta com 260 leitos, sete salas cirúrgicas, 20 leitos de UTI Adulto, 20 de UTI Neonatal, 10 de UTI Pediátrica e 12 na UCIN, além de ser referência em Oncologia, Gestação de Alto Risco, Cirurgia Bariátrica, Ortopedia e Traumatologia. Para o presidente do Conselho Curador da unidade, Luís Rebellato, o apoio estadual é decisivo. “Este projeto beneficiará milhares de catarinenses. Agora, entramos em um período de transição para preparar o terreno e iniciar a construção da nova torre”, destacou.
Tags
- blumenau
- expansão hospitalar
- governo do estado
- Hospital
- hospital santo antônio
- jorginho mello
- Novas UTIs
- obras públicas
- Ortopedia
- Saúde SC
- SUS
- vale do itajaí
Deixe seu comentário