Bolo de caneca
-
(Fotos: )
Quem é apaixonado por doces não pode deixar de experimentar esta receita, feita com chocolate e morangos.
Ingredientes
1 ovo
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de farinha
1 colher (café) de fermento
Morangos para decorar
Modo de preparo: Misture todos os ingredientes em uma caneca. Leve ao micro-ondas por 3 minutos (potência máxima). Retire o bolo da caneca, corte na metade e coloque pedaços de morangos. Se quiser pode fazer uma calda de chocolate e jogar por cima.
Dica: nesse frio, sirva com um café bem quentinho!
Contato instagram: @jrcirculo
Novidade
A Brotland Pomerode, que abriu no ano passado oferecendo produtos diferenciados, entre eles pães artesanais, com fermentação natural, abriu na terça-feira (16) uma loja pop-up anexa ao Restaurante Moinho, em Blumenau. As pop-ups são lojas temporárias e, em Blumenau, a pop-up Moinho Kaffee Von Brotland deve ficar por 3 meses, de julho até 16 de outubro. No local, os clientes encontrarão pães diferenciados, feitos de forma artesanal, com edição limitada, como o de nozes, de azeitonas, de linguiça, de gorgonzola, ciabata, entre outros tipos. O atendimento acontece de terça-feira a domingo, das 12h às 19h.
Identidade
Pioneiro em trazer o conceito da verdadeira pizza napolitana para Blumenau, o Negroni 33 passou a ter, neste mês, uma voz única na cozinha. A chef Nana Oliveira assumiu definitivamente a operação do pizza bar que comemora um ano em outubro. Para Nana, o desafio é trazer a proposta já aplicada na Nana Hamburgueria e no Nana B cada vez mais perto do Negroni 33: combinações únicas, que podem transformar um prato considerado simples em um exemplar de bom conteúdo gastronômico.
Frio e vinhos
Um bom vinho pode ser apreciado o ano inteiro, mas nas noites mais geladas, parece que a bebida fica ainda mais deliciosa e irresistível, não é mesmo? E a estação mais fria do ano pede também pratos mais encorpados e quentes, como sopas, foundes, massas, queijos e outros. Para harmonizar com as receitas comuns do inverno, o sommelier da Enoteca Decanter Blumenau, Sidney Lucas, explica que os vinhos também devem ser mais encorpados. Confira as dicas:
- Massas: na harmonização, o que vai definir o rótulo é o tipo de molho que acompanha o prato. "Molhos gordurosos e encorpados, pedem vinhos tintos com taninos macios e com acidez. Por outro lado, molhos mais leves, podem ser harmonizados com espumantes, rosés e vinhos brancos", comenta Sidney.
- Queijos: é importante lembrar que cada tipo de queijo combina com um tipo de vinho. "A maioria das pessoas acredita que queijo só combina com vinho tinto, mas, os brancos são os mais versáteis nessa combinação", explica. O sommelier comenta que queijos mais gordurosos, como gorgonzola, harmonizam com vinhos fortificados e intensos. Já os queijos de massa mole e casca aveludada, como brie e camembert, harmonizam com vinhos brancos.
- Fondue: se você é daquele que ama fondue de queijos, prefira vinhos brancos. Vale degustar com vinhos tintos também, no entanto, prefira tintos frutados e de médio corpo. Com carnes, o ideal é harmonizar com tintos com baixo tanino, como Merlot ou Pinot Noir. Para a sobremesa, a versão com chocolate faz sucesso e para acompanhar, opte por vinhos mais doces, como um vinho do Porto ou o espumante Moscatel.
- Sopas: para a harmonização ser perfeita, é preciso avaliar a intensidade do prato. Se for uma sopa mais gordurosa, com carnes e outros acompanhamentos, escolha tintos jovens, com frescor e pouco tanino. Por outro lado, se for leve, como sopa de legumes, prefira rosés e tintos leves e macios.
Deixe seu comentário