Produtos chegam a vários estados do País
Produtos chegam a vários estados do País
Há 17 anos no mercado, a Parolli tem se destacado na produção e comercialização de jaquetas e agasalhos para grandes companhias do País. A empresa começou fabricando peças em tecidos de fibra sintética para uso casual. Hoje é especializada na confecção de uniformes, agasalhos e jaquetas personalizadas. Entre seus clientes, figuram empresas como a Promax Bardahl , Yara Brasil, Massey Ferguson, além de equipes da Stock Car.
Nelson Mário Küstner e Mirian Nascimento Küstner, proprietários da Parolli, contam que desde o segundo ano de existência, a empresa se voltou para o mercado em que atua hoje. "Percebemos que havia muito espaço para investirmos no setor de uniformes e produtos de marketing", diz Miriam. Tanto que, hoje, esses produtos compõem 80% da produção da empresa.
Segundo Nelson, a roupa faz um trabalho de marketing mais direcionado, pois, quando uma pessoa veste uma jaqueta personalizada com a logo da empresa, a leva para todos os lugares, atraindo a atenção para a marca. Por isso, a produção dessas peças tem sido cada vez mais expressiva.
A maior parte dos clientes da Parolli está situado em grandes centros de consumo, como São Paulo e Porto Alegre, mas a região do Vale do Itajaí não deixa de ser atendida. "Toda a entidade organizada que queira ter um uniforme é um cliente em potencial para a Parolli, seja empresa, associação de funcionários, clubes, escolas e outras instituições", explica o proprietário.
Para desenvolver um produto, a Parolli dispõe de um setor de criação, que desenha os projetos e envia para serem avaliados pelo cliente. Escolhido um dos modelos, é feito o orçamento. Então, faz-se uma amostra física. Aprovada a peça piloto, é efetuada a compra e então, a empresa começa a fabricar as roupas. Todo o processo inicial, até o momento da confecção da amostra, é feito virtualmente e não leva mais de dois dias.
A empresa está sediada no bairro Santa Terezinha. Com uma estrutura física vertical de cinco pavimentos, onde reside e trabalha o casal proprietário, conciliando todas as atividades. Com uma equipe funcional de 28 trabalhadores diretos, a Parolli conta ainda com serviços terceirizados de facção que ajudam a dar conta dos pedidos. Algumas são de Gaspar, mas a maioria está localizada em outros municípios da região, como Itajaí, Navegante, Penha e Blumenau.
O período de maior demanda vai de abril a agosto. Na baixa temporada, entre janeiro e fevereiro, a Parolli trabalha forte na confecção de roupas para venda direto na loja e outras marcas, como a JCanedo e a Iódice. Na loja comercializa agasalhos, bermudas, calças e jaquetas de fabricação própria. Para aumentar as opções, acrescentou outros produtos de multi marcas. A loja vende tanto no varejo como no atacado.
Pólo de confecção de jaquetas e agasalhos
Nelson conta que sua intenção é fomentar o surgimento de um pólo no setor de confecção de jaquetas e agasalhos em Gaspar e região. Para isso, a Parolli ampliou seus serviços e agora também fornece matérias-primas, tecidos e aviamentos, para outras empresas do segmento. Atualmente, a empresa possui clientes em Florianópolis, Joaçaba, Itajaí, Luis Alves, Blumenau e Jaraguá do Sul.
"Futuramente, pensa em estender suas suas atividades , por segmento. É uma proposta de crescimento", diz o empresário. Para ele, com a criação de um pólo, a própria empresa se fortalecerá e se tornará referência para outras do setor.
O projeto de Nelson é ampliar o espaço para o setor industrial da empresa, para proporcionar aos funcionários um local de trabalho de melhor qualidade, bem como ampliar a produção. "Quando viemos para o Santa Terezinha, essa era uma área abandonada, com esgoto a céu aberto. Hoje, o terreno deu lugar a um belo projeto", acentua.
Deixe seu comentário