Lanchonete e pizzaria Trilhos mudou de dono e aumentou 60% o seu movimento

Lanchonete e pizzaria Trilhos mudou de dono e aumentou 60% o seu movimento

Todo mundo que passa pelo centro e bairro Coloninha, se acostumou a ver a lanchonete instalada quase na beira do ribeirão que divide os bairros. A Choperia e Pizzaria Trilhos, cujo nome foi herdado dos trilhos do trem que passavam por ali, existe há 21 anos. Vende lanches e serve de ponto de encontro entre amigos.

Há seis anos, a lanchonete ganhou um novo proprietário, que modificou bastante sua estrutura e seus serviços. "Quando eu a comprei, a lanchonete estava com poucos clientes, estava quase falida", lembra o empresário Evandro José Moser. Ele conta que sempre sonhou em ter um estabelecimento assim. Quando saiu do banco em que trabalhava, o Trilhos estava à venda.

Depois de algumas ponderações, Evandro decidiu comprá-lo e investiu para que a empreitada desse certo. "Dei uma reformada no lugar, coloquei ar-condicionado e telão para os clientes", diz. A estrutura mudou, mas os lanches continuaram e são o carro-chefe da lanchonete. Porém, não é só isso que o Trilhos tem a oferecer. "Fazemos pizza tradicional, temos carnes à la carte, chopp da Zen Bier e, o principal, qualidade no atendimento", ressalta o proprietário.

O Trilhos atende de quarta à segunda-feira, sempre das 17h às 24h. No sábado abre às 10h da manhã. Nesse mesmo horário, faz entrega de lanches à domicílio. "Fechamos apenas nas terças-feiras", explica Evandro. Trabalham com ele outras 11 pessoas, mas o número varia de acordo com o dia e o movimento. Durante a semana trabalham apenas sete funcionários, e nas sextas, sábados e domingos, quando o movimento é maior, todos estão lá.

Para Evandro, a lanchonete é hoje uma das melhores opções de Gaspar, em termos de lanches. A diferença de outras casas é que o hambúrguer é feito na própria lanchonete e, segundo Evandro, fica bem melh or. Como era de se esperar, o mais vendido é o X-salada. Porém, Evandro ressalta que o X da casa também tem sido bastante solicitado. "Esse é o lanche mais completo que temos. O cara tem que ser bom pra conseguir comer tudo", brinca.

A clientela em sua maioria é de gasparenses, mas também vem muita gente de fora. "Tem um casal de Brusque que vem aqui toda semana só pra comer o nosso filé na tábua", conta Evandro. Segundo ele, desde que assumiu o Trilhos, o movimento aumentou 60%.

Campeonato brasileiro de futebol no telão

Para atrair os clientes, Evandro revolveu passar no telão os jogos do campeonato brasileiro que não são transmitidos pela televisão aberta. A iniciativa deu certo e, em dias de competição, a casa fica cheia. "Do pessoal que vem, 80% são flamenguistas", calcula.

O empresário conta que já tentou colocar música ao vivo na lanchonete, mas não deu certo. Segundo ele, os clientes de Gaspar não encaram muito bem a idéia de ter que pagar também o couvert para a banda. Assim, a iniciativa acaba saindo muito cara para o dono do estabelecimento.

Futuramente, o proprietário pretende construir um deck, para aproveitar o visual que o Trilhos tem estando ao lado do ribeirão e da ponte da antiga estrada de ferro. Ele também planeja colocar um buffet durante o dia, para atender às pessoas que trabalham no comércio local.