Dudu, o campeão

Por

O Jornal Metas tem acompanhado os passos do gasparense Carlos Eduardo Bendini, o Dudu, desde que ele saiu do Brasil para jogar no exterior, há mais ou menos seis anos. Depois de uma passagem pela Áustria, Dudu foi levado para o futebol japonês onde chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Olímpica que disputou um torneio na Ásia. Dudu já atuou em quatro times japoneses, o último deles o Kawasaki, que vinha perseguindo, há vários anos, o título nacional. Neste ano, enfim, o time conquistou a tão sonhada taça. Na tarde da última segunda-feira (11), a reportagem do JM voltou a se encontrar com Dudu, que está de férias no Brasil.

Dudu, a simplicidade

Dudu continua mesmo. Nada parece abalar a sua maneira simples como encara a sua trajetória no futebol. A reportagem o levou até o campo do Tupi, onde ele bateu bola com a garotada da escolinha com a mesma simplicidade como fazia na época em que passava por debaixo do portão do Carlos Barbosa Fontes para poder treinar com o seu "guru", o técnico Celço Nicodemus. Deu autógrafos, posou para fotos e pagou pastel para os guris que acertaram as cobranças de falta. Lá no Japão, Dudu é bem mais conhecido do que aqui no Brasil, por isso às vezes parece inibido em falar aos brasileiros sobre as suas conquistas no futebol. O título de campeão nacional veio num ano difícil para Dudu e a família. Primeiro, ele teve uma lesão no ombro, que o tirou vários meses dos gramados e, no retorno, perdeu a titularidade. Mesmo assim vestiu a camisa de titular da zaga em 12 jogos. Problemas de saúde na família também trouxeram preocupação para Dudu. Mas, tudo foi superado e o título nacional no Japão veio para coroar a dedicação e a persistência. Jogar no Brasil? Não é essa a sua meta. Dudu quer voltar para a Europa, para um país com mais tradição no futebol: Espanha, Itália, Portugal, França, Alemanha ou Inglaterra. 

Dudu no Tupi

Dudu vai estar novamente no Tupi nessa semana, quando ocorrem os eventos de premiação dos melhores da temporada 2017. A convite do professor Celço Nicodemus, o ex-atleta das categorias de base vai estar na sexta-feira, dia 17, na festa de encerramento das categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 17. 

Na final
O Grêmio jogou o suficiente para estar na final do Mundial Interclubes. Acho que vem aí o Real Madrid.