Oposição por oposição
Na última sessão da Cãmara de Vereadores (terça-feira, 7), o vereador Cícero Amaro (PSD), reconhecidamente um opositor do atual governo, pediu o adiamento da votação do projeto de lei que pretende dotar o Samae de poderes para executar obras de drenagem com recursos de sobra do caixa. O projeto, inexplicavelmente, tramita na Casa desde abril deste ano.
Nada mais justo que o dinheiro público, quando sobra (e isso é raridade) seja reinvestido em obras de infraestrutura. Drenagem pluvial é um apelo da população, e se a autarquia tem hoje R$ 7 milhões para tal fim que o dinheiro seja logo aplicado, proporcionando melhor qualidade de vida para as pessoas.
A oposição por oposição atrapalha, prejudica o desenvolvimento e remete ao passado. Muito mais produtivo é reconheçer os acertos do atual governo, e somente dificultar quando efetivamente isso for necessário.
A gestão do Samae tem sido eficiente, Inúmeras são as obras executadas nos últimos 20 meses: ampliação da capacidade de captação e tratamento de água, além da troca de hidrômetros que significaram uma grande economia. Esses investimentos melhoraram os serviços prestados pela autarquia e, consequentemente, economia de caixa. Não se pode ir contra aquilo que é bem administrado. Na próxima terça-feira, o polêmico projeto volta à votação, quando então deve ser aprovado sem maiores restrições,