As contas da prefeitura
O prefeito de Gaspar, Paulo Koerich, deu uma entrevista de mais de 20 minutos ao Jornal Metas, que você pode ler nas páginas 12 e 13 desta edição ou assistir em vídeo em nosso site e redes sociais. O prefeito está preocupado com o endividamento da Prefeitura, o que certamente não foi surpresa, pois era o assunto que vinha, já no final do governo anterior e até durante a campanha, tomando conta das conversas de bastidores. Segundo o prefeito, a dívida com financiamento e precatórios está próxima dos R$ 50 milhões.
Para colocar a casa em ordem, Koerich diz que vai precisar puxar o freio de mão, revendo processos, contratos e investimentos neste primeiro ano. Vai, também, precisar ser criativo, pois algumas situações exigirão solução imediata, não podendo aguardar seis meses ou até um ano.
Na verdade, quase ou nada diferente de toda a mudança de governo. Há sempre uma enorme curiosidade e preocupação com o caixa. As dívidas foram contraídas no governo anterior e foram deixadas para a nova administração pagá-las, o que também não é novidade. Resta agora saber de onde irão sair as soluções e como a equipe, que o prefeito diz preparada, vai superar este momento de turbulência. Vamos aguardar.
