Aberto o cadastro e recadastro do Cartão Estudante para 2026 em Gaspar

Ação ocorre na empresa Expresso Presidente, do lado do Terminal Urbano Municipal

Por Kassiani Borges

O cadastro e recadastro do Cartão Estudante ocorre na empresa Expresso Presidente

A Expresso Presidente, em Gaspar, já está com o atendimento aberto para o cadastro e recadastro do Cartão Escolar de transporte coletivo, abrangendo tanto as linhas municipais quanto intermunicipais. O processo é essencial para estudantes que desejam garantir a meia-entrada ou a gratuidade no transporte público.

O atendimento acontece na sede da Expresso Presidente, localizada na Rua José Honorato Muller, nº 305, no bairro Coloninha. O horário é de 7h30 às 18h, sem fechar para o almoço, proporcionando flexibilidade para os estudantes e seus responsáveis. Para mais informações, o contato via WhatsApp é (47) 3304-5180.

Podem adquirir o cartão os estudantes do ensino fundamental, médio e superior residentes em Gaspar.

Documentos Necessários para Cadastro

Para realizar o cadastro do Cartão Estudante, o estudante deve comparecer pessoalmente (para registro da foto) e apresentar os seguintes documentos originais:

• Carteira de Identidade (RG e CPF);

• Comprovante de residência atualizado;

• Comprovante de matrícula de 2026;

Leia também: Prefeitura altera o trânsito de pedestres e ciclistas na ponte Afonso Hostins

Documentos Necessários para Recadastro

Para o recadastro do Cartão Estudante, também necessário aos que já possuem o cartão estudantil, os documentos solicitados são:

• Documento com CPF;

• Cartão do Estudante do ônibus;

• Comprovante de matrícula atualizado.

Atenção para menores de idade

É obrigatória a presença do estudante e do seu responsável legal para o cadastro e o recadastro de menores de idade.

Gratuidade e Benefícios do Cartão Escolar

O Cartão Estudantil não apenas garante a meia-entrada, mas também é fundamental para quem tem direito à gratuidade no transporte.

Vale-Transporte Gratuito: Alunos que utilizam o vale-transporte gratuito fornecido pela Secretaria de Educação devem, obrigatoriamente, realizar o cadastro ou recadastro.

Vulnerabilidade Social: Todos os alunos em vulnerabilidade social, que são beneficiários do Bolsa Família, possuem direito à gratuidade.

Comunidades Afastadas: Estudantes que residem em comunidades mais afastadas das unidades escolares também têm direito à gratuidade.

Importante: Pais e responsáveis devem realizar o cadastro e recadastro do Cartão Estudante, pois só será concedido o benefício da meia-entrada ou da gratuidade com o cartão em mãos.