Vice-prefeito Marcelo Brick pode se filiar ao PL
Conversas neste sentido iniciaram em Brasília, nesta quarta-feira (8), com os deputados Daniel Freitas e Ivan Naatz
Por Alexandre Melo (jornalismo3@jornalmetas.com.br)
O vice-prefeito de Gaspar, Marcelo de Souza Brick (Sem Partido), pode estar indo para o Partido Liberal. Em viagem à Brasília nesta quarta-feira (8), onde participou da reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, Brick abriu espaço na agenda para se reunir com o deputado federal Daniel Freitas (PL-SC) e o deputado estadual Ivan Naatz (PL). Durante a conversa, Freitas oficializou o convite de filiação. Brick admitiu a conversa e disse se sentir honrado. "O convite veio do deputado Daniel Freitas e do deputado Ivan, neste sentido abrimos uma boa conversa", declarou, sem dar mais detalhes. Outros dois partidos também já haviam procurado o vice-prefeito: PSD e PSDB. O PSD, segundo Brick, vai estar sempre no seu coração e existe a possibilidade de retorno. Já o PSDB, ele revelou que o convite partiu das lideranças do partido em Blumenau. Brick afirma que está analisando todas as possibilidades e não tem prazo para uma definição.
Rusgas
Não é novidade que o vice-prefeito, Marcelo Brick, perdeu espaço dentro do governo municipal. Na última eleição disputou uma vaga à Assembleia Legislativa pelo Patriotas, partido que se filou no começo de 2022. Durante a campanha, o vice-prefeito não escondeu a decepção com a falta de apoio do governo municipal à sua candidatura. Em Gaspar, o PL é, atualmente, oposição ao governo. Questionado, Brick resumiu dizendo que tudo ainda é prematuro, muito cedo para se dizer algo.
A reportagem também procurou o diretório municipal do PL. O presidente, Rodrigo Althoff, afirmou que não houve nenhuma conversa neste sentido com as lideranças locais do partido. "O PL de Gaspar tem feito muitas filiações, na maioria das vezes as pessoas que indicam o desejo de filiação. Com relação ao Marcelo (Brick) creio que a viagem (Brasília) dele seja a trabalho por Gaspar, pois se este fosse o desejo dele seria bem mais simples conversar com as lideranças aqui mesmo na cidade", finalizou Althoff.