Mães de autistas tem Dia de Beleza
Iniciativa foi da AMA/Gaspar em parceria com o Espaço Day
A causa do autismo é muito forte e atuante em Gaspar e em comemoração ao mês da mulher, quinze mães de crianças autistas da cidade ganharam um dia de beleza e cuidado, promovido pela Associação de Pais e Amigos do Autista de Gaspar - AMA em parceria com o salão de beleza Espaço Day, localizado no bairro Margem Esquerda.
Totalmente gratuita, a iniciativa teve como objetivo proporcionar às mães de autistas, serviços como maquiagem, manicure, designer de sobrancelhas, corte de cabelo simples e tranças, proporcionando um dia de cuidados, acolhimento e bem-estar para as mulheres.
A Presidente da AMA Gaspar, Eliane Schmidt Salgado disse que foi um dia muito importante já que muitas vezes essas mães não têm tempo para se cuidar já que possuem uma rotina agitada. “Essa iniciativa não é apenas de cuidar da aparência, mas de valorizar e realçar ainda mais a beleza e autoestima destas mulheres”, afirmou.
Doação
A Dona do Espaço Day, Dayana Coelho, conta que é gratificante participar e ouvir as histórias destas mulheres que lutam por inclusão. “Sempre gostei de cuidar das pessoas, doar meu tempo livre e ver o sorriso no rosto delas é gratificante”. A intenção, explica Dayana, é ajudar ainda mais a causa do autismo e mulheres de Gaspar e que sonha futuramente ter um espaço integrado com diversos serviços para mulheres.