Vôlei classificado

Por

Essa é a equipe Infantil Masculina de vôlei da FMEL/AEEG Gaspar que conquistou vaga para terceira etapa do Campeonato Estadual.

Brasil joga melhor

A Seleção Brasileira jogou bem melhor que na estreia, acho que teve puxão de orelha depois do jogo contra a Suíça. O time estava mais compacto e focado no jogo, embora continue a insistir demais pelo lado esquerdo, com o bom lateral Marcelo. Douglas Costa entrou bem, fez a jogada de um dos gols. Tem que ser mantido no time porque o titular William produziu muito pouco enquanto esteve em campo nos dois jogos. Neymar foi novamente muito bem marcado, e quase não jogou. E não podia ser diferente, os adversários sabem que o atacante do PSG centraliza todo o jogo do meio-campo para frente. Neymar fez o gol quando a Costa Rica já estava no desespero e, ao final, o choro foi um desabafo pela pressão que sofreu depois da estreia.  A vitória da Suíça em cima da Sérvia foi o pior resultado para o Brasil, embora a Seleção dependa apenas de si para se classificar e garantir o primeiro lugar do grupo. Acho que classifica.

Violência e humilhação

Tá dando o que falar os vídeos, que viralizaram na internet, feito por brasileiros que abordaram mulheres russas nas ruas e a fizeram repetir palavras chulas em relação a sexo e aos órgãos sexuais feminino e masculino. A barreira é o idioma, já que as russas, por ingenuidade, repetem as frases e palavras sem saber o seu significado, pois pensam se tratar de uma brincadeira saudável. Uma ativista russa, Alyona Popova, tomou as dores pelas mulheres humilhadas e quer punição aos brasileiros. Ela escreveu uma petição contra os atos machistas por violência e humilhação pública à dignidade de outra pessoa. As investigações já começaram e três homens foram identificados em um dos vídeos. O advogado Diego Valença Jatobá e o tenente da Polícia Militar de Santa Catarina Eduardo Nunes, além do engenheiro Luciano Gil.

O melhor árbitro

Pela primeira vez, o VAR (árbitro de vídeo) está sendo utilizado em uma Copa do Mundo e com resultados positivos. Em alguns casos está sendo decisivo na classificação ou eliminação de algumas seleções. É evidente que a opção de rever ou não o lance passa pelo árbitro do jogo (diferente do voleibol) e é isso que tem levantado polêmica. Agora, tem o outro lado da moeda. No jogo do Brasil x Costa Rica, o VAR foi decisivo para que o árbitro voltasse atrás de uma decisão acertada. Foi pênalti claro em Neymar.