Deco Batisti lança pré-candidatura a deputado estadual em Brusque

Entre os presentes estavam Carlos Bolsonaro, senadores, deputados, prefeitos, vereadores que discursaram em apoio ao nome de Deco.

Por Redação JM

Vice-prefeito de Brusque reuniu mais de 700 pessoas na Sociedade Beneficente e recebeu apoio do time do Partido Liberal (PL)

O vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti (PL), oficializou na noite deste domingo (12) sua pré-candidatura a deputado estadual em um evento na Sociedade Beneficente de Brusque. O lançamento reuniu mais de 700 pessoas e contou com a presença de lideranças políticas de diferentes regiões de Santa Catarina, que subiram ao palco para demonstrar apoio ao nome do vice-prefeito.

Entre os presentes estiveram o pré-candidato ao Senado Carlos Bolsonaro (PL), os senadores Jorge Seif (PL) e Hermes Klann (PL), além de prefeitos, vereadores, ex-autoridades e dirigentes partidários. Também participaram nomes como o prefeito de Brusque, André Vechi (PL), o ex-prefeito Ari Vequi, o vereador Jean Pirola (PP), com quem Deco forma dobradinha, e outras lideranças locais e regionais.

Todos os discursos tiveram tom de apoio e validação ao lançamento da pré-candidatura. A movimentação política reforçou a articulação de Deco dentro do PL e entre aliados, consolidando o evento como um ato de projeção estadual.

Discursos destacam preparo e representatividade

Um dos destaques da noite foi o discurso de Carlos Bolsonaro, que elogiou o preparo intelectual e a postura de Deco Batisti: "A cabeça dele é uma coisa fantástica. Não é porque é careca não, porque eu também sou. Mas o conhecimento que ele tem na mente, e o que ele leva no coração dele para que leve adiante ideias que possam melhorar ainda mais o estado de Santa Catarina, é uma coisa que me surpreendeu. Confesso pro senhor, Deco, porque é muito bacana quando a gente aprende com pessoas que estão dispostas não somente a ensinar, mas também a ouvir. Eu tenho certeza, senhores, que esse cabeludo aí vai nos representar na Assembleia de Santa Catarina de uma forma fantástica. E não é porque eu tô falando, não. Ele tem capacidade pra isso e vai chegar até lá independente de qualquer coisa que eu esteja falando aqui."

Os senadores catarinenses também reforçaram o apoio. Jorge Seif destacou a mobilização da militância: "Esse salão cheio, num domingo à noite, para falar de política, mostra o compromisso dos brusquenses com o futuro da cidade, do estado, do Brasil e do nosso amigo Deco Batisti."

Já Hermes Klann resumiu seu apoio de forma direta: "É em frente e à direita que se anda, por isso eu caminho com Deco."

Nara Godoy afirmou que Santa Catarina é um exemplo para o Brasil e parabenizou a gestão municipal de Brusque, classificando a cidade como um exemplo para o estado.

O prefeito André Vechi, parceiro de chapa de Deco Batisti, fez um discurso de forte tom pessoal: "Além de um vice-prefeito, além de um grande amigo, o Deco é um cara que eu considero como se fosse meu irmão. É um cara honesto, um cara de caráter, um cara de princípios, um cara de família, que está sempre estudando, bem articulado, e eu não tenho dúvida que ele está mais do que preparado para nos representar na Assembleia Legislativa."

Deco fala em representação para a região

Ao encerrar o evento, Deco Batisti afirmou que o lançamento marca o início de uma trajetória construída a partir da necessidade de ampliar a representação política da região. Ele destacou como bandeiras a segurança pública de Brusque, considerada uma das mais fortes do país, os mais de R$ 400 milhões em investimentos em infraestrutura, as ações de defesa civil e a defesa de valores por meio das escolas cívico-militares e do fortalecimento da família.

Deco agradeceu a Deus e aos presentes pelo apoio e disse que pretende levar para a Assembleia Legislativa experiências e resultados da gestão municipal. O evento, marcado por forte adesão política e simbólica, abriu oficialmente a caminhada do vice-prefeito rumo à disputa estadual.