Rua Itália vai receber pavimentação asfáltica
Deputada Ana Paula Lima (PT) vem ao município nesta sexta-feira, dia 21, para se reunir com a comunidade e dar mais detalhes da obra que tem recurso federais
A comunidade do Alto Gasparinho recebe nesta sexta-feira, dia 21, uma boa notícia. Uma antiga obra reivindicada há anos vai sair do papel: a pavimentação de um trecho de 2km da Rua Itália. Quem vem para anunciar a obra é a deputada federal Ana Paula Lima (PT). O evento acontece na residência do casal Faustino e Evanilde Nicoletti, na Rua Itália, a partir das 19h.
De acordo com a assessoria da deputada, o recurso é de R$ 7,9 milhões, viabilizado junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) do Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Estradas Rurais (PRONER), que recupera e amplia a malha viária em áreas rurais de todo o país. O superintendente do MAPA, Ivanor Boing, também estará presente.
Segundo o órgão, o recurso está em processo de empenho – o que deve ocorrer até o fim deste mês. Ele será destinado para serviços de drenagem e pavimentação da estrada. A obra completa tem cinco etapas, sendo que duas serão executadas agora, os trechos 2 e 3, entre a Sociedade Gasparinho e a Fábrica de Tubos, na Rua Valentim Nicoletti.
“É um sonho das pessoas que vivem nesse local ver a Rua Itália asfaltada, sendo uma via importantíssima para o escoamento da produção agropecuária e para integrar o campo e a cidade em Gaspar”, ressalta Ana Paula.
A obra também reduzirá custos logísticos, ampliará a mobilidade e segurança dos usuários e facilitará o acesso a serviços públicos e turismo. “Com tudo isso, a gente está diminuindo as desigualdades regionais e melhorando a qualidade de vida dos moradores do bairro e de Gaspar”, completa a parlamentar.
Ao lado da deputada estará o vereador Dionísio Bertoldi (PT), responsável por buscar junto a deputada Ana Paula os recursos. “Foi um trabalho quase diário de contato, a fim de viabilizar esses recursos para essa grande obra aqui na nossa comunidade", afirmou o vereador. Ele explicou que os recursos não terão contrapartida da prefeitura. “Todo o dinheiro virá do Ministério da Agricultura, por meio de um programa nacional”.