PL encerra Rota 22 em SC com encontro em Blumenau
Evento reuniu mais de 1,5 mil pessoas, com a presença do governador Jorginho Mello
O ciclo de encontros, batizado de Rota 22, do Partido Liberal (PL) catarinense, encerrou neste fim de semana em Blumenau, Segundo a organização, o evento reuniu mais de 1,5 mil pessoas, entre prefeitos, vereadores, lideranças e representantes de todas as regiões do estado, marcando a conclusão de uma jornada que mobilizou filiados e simpatizantes em 18 oficinas regionais.
O governador Jorginho Mello agradeceu às lideranças municipais pelo engajamento e destacou a importância dos representantes locais no fortalecimento do partido. “Os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças locais são a alma do PL. São eles que estão na ponta, ouvindo a população e ajudando a construir um partido forte, presente e preparado para seguir crescendo em todo o estado”, afirmou.
Idealizador
Presente no evento, o senador e idealizador do Rota 22, Rogério Marinho, ressaltou o papel do projeto em renovar o diálogo político. “O PL está percorrendo o Brasil para mostrar que um partido político não pode ser um amontoado de papéis em uma gaveta que é aberta apenas em época de eleições. O PL está ouvindo as suas bases, abrindo comunicação com a comunidade, para, junto com a população, apontar caminhos”, declarou.
Sucesso de público - A secretária-geral do PL catarinense, Nara Godoy, destacou que o Rota 22 cumpriu seu propósito de aproximação com a sociedade.
“Realizamos 18 oficinas em 21 regionais, com a presença de moradores de todos os municípios catarinenses. Ouvimos todo mundo, de todas as áreas, para saber quais são as necessidades das pessoas. E a gente tem certeza que Santa Catarina está no caminho certo”, afirmou.
Segundo Nara, os encontros se tornaram “um fórum de escuta, com presença plural de apoiadores, empresários e lideranças”.
Entre as autoridades que participaram do encerramento estavam os senadores Jorge Seif e Rogério Marinho, os deputados federais Ricardo Ghidi e Zé Trovão, e os deputados estaduais Ana Campagnolo, Oscar Gutz, Sargento Lima e Ivan Naatz, além de prefeitos de diversas regiões do estado.
Sobre o Rota 22
O Rota 22 percorre o Brasil com o objetivo de ouvir as bases do partido, fortalecer o diálogo com lideranças locais e discutir prioridades regionais. A iniciativa já passou por estados do Nordeste, Norte e Sul, e se consolidou como um espaço de escuta e construção conjunta de propostas.
Em Santa Catarina, o projeto visitou o Grande Oeste, Serra, Sul, Grande Florianópolis, Vale, Alto Vale, Norte e Planalto Norte.