Prefeitura decreta luto de três dias pela morte de ex-vice-prefeito de Gaspar
Mário Simientcoski exerceu mandato entre 1989 e 1992
A prefeitura de Gaspar emitiu uma nota de pesar e decretou três dias de luto oficial pelo falecimento do ex-vice-prefeito do município Mário Simientcoski, carinhosamente conhecido como Belezura e também polaco. Uma liderança atuante no Distrito do Belchior, Mário, que também foi empresário do comérico, dedicou-se especialmente às áreas da educação e da saúde, tendo exercido o cargo de vice-prefeito entre 1989 e 1992, durante o mandato do ex-prefeito Francisco Hostins. Mário lutava já havia algum tempo contra uma doença.
O velório está acontecendo na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Distrito do Belchior, e o sepultamente será no cemitério que fica ao lado da igreja.
A Prefeitura de Gaspar se solidariza com a família e amigos neste momento de dor. O prefeito Paulo Norberto Koerich decretou luto oficial de três dias.
Mário vivia atualmente, com a esposa Zenita Wan-Dall Siemientcoski em Balneário Camboríu. Um dos seus passatempos preferidos era o jogo de bocha. Na rede social, os parceiros de bocha deixaram a seguinte mensagem: "Hoje nos despedimos de Mário Simientcoski, um homem de força e coração imenso, que trabalhou e lutou com coragem mesmo diante das dificuldades. Sua memória e seu exemplo viverão para sempre em nossos corações."
A diretoria e colaboradores do Jornal Metas se solidarizam com a família Siemientcoski neste momento de dor pela perda.