Sistema de reconhecimento facial identifica foragido no primeiro dia da Oktoberfest

Homem de 58 anos, com mandado de prisão em aberto, foi detido pela Polícia Civil dentro do Parque Vila Germânica, em Blumenau

Por Daniel Nogueira

Essa foi a primeira prisão registrada na edição deste ano da maior festa alemã das Américas

Na manhã desta quarta-feira, 8 de outubro, primeiro dia da 40ª edição da Oktoberfest, a Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu um mandado de prisão dentro do Parque Vila Germânica, em Blumenau. O homem, de 58 anos e natural de Florianópolis, foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial instalado no evento pela Secretaria de Segurança Pública, em parceria com as forças de segurança, a Prefeitura de Blumenau e a administração do parque.

Assim que o foragido entrou no local, o sistema o reconheceu automaticamente, permitindo a atuação imediata dos agentes. Após o cumprimento do mandado, o homem foi conduzido ao Presídio Regional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A prisão marca a primeira ocorrência registrada pela Polícia Civil na edição deste ano da festa, que conta com um amplo esquema de segurança e monitoramento eletrônico para garantir a tranquilidade dos visitantes.