Mulher usa bilhete em papel higiênico para pedir socorro e agressor é preso em Gaspar

Vítima de 34 anos conseguiu escapar de cárcere privado ao deixar pedido de ajuda no banheiro de uma conveniência; homem tinha 44 boletins de ocorrência

Por Daniel Nogueira

O recado, encontrado no dia seguinte por um funcionário, levou a Polícia Militar até o endereço

Uma mulher de 34 anos conseguiu escapar de uma situação de violência doméstica após escrever um pedido de socorro em um pedaço de papel higiênico e deixá-lo no banheiro de uma conveniência em Gaspar, no Vale do Itajaí. O caso, registrado entre a noite de sexta-feira (3) e a manhã de sábado (4), terminou com a prisão do agressor, de 29 anos.

Pedido de socorro em meio ao desespero

Segundo a Polícia Militar, a vítima vivia em cárcere privado com o companheiro e aproveitou o momento em que os dois foram até um comércio, sob o pretexto de comprar cigarros, para tentar escapar. Dentro do banheiro do local, ela escreveu em um pedaço de papel higiênico a frase “Estou em cárcere privado, 190”, incluindo o endereço onde estava sendo mantida.

O bilhete foi encontrado apenas na manhã seguinte, por um funcionário da conveniência, que acionou a Polícia Militar imediatamente. Com as informações, os agentes se deslocaram até o endereço indicado e encontraram o homem “muito nervoso”, recusando-se a abrir a porta da residência.

Mulher foi encontrada em estado de choque

Diante da situação, os policiais forçaram a entrada e localizaram a mulher em estado de choque, apresentando lesões no pescoço, rosto e seios. A vítima relatou que estava separada do agressor havia seis meses, mas que haviam reatado no último dia 30 de setembro. Desde então, as agressões voltaram a ocorrer, culminando nas ameaças de morte.

Ela contou ainda que o homem quebrou seu celular após ela se recusar a desbloquear o aparelho e afirmou que “iria matá-la e ninguém descobriria”. O agressor possui 44 boletins de ocorrência registrados, incluindo medidas protetivas por violência doméstica. Ele foi detido e encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.

Leia mais:

Bombeiros controlam princípio de incêndio em hamburgueria no bairro Coloninha, em Gaspar

Polícia Militar realiza operação contra o tráfico em Blumenau; homem morre em confronto