Trapamédicos forma voluntários

Equipe leva alegria aos hospitais

Por

No domingo (28), 20 novos trapamédicos se formaram

Há 11 anos, a equipe "Trapamédicos" realiza visitas aos hospitais de Blumenau, com o objetivo de transformar o ambiente de quem precisa de acolhimento médico. Em julho de 2017, uma seleção para novos voluntários foi aberta. Foram mais de 100 interessados e 22 selecionados para o Trapas Café com Leite e, no domingo (28), 20 pessoas concluíram o processo e comemoraram a formação. Foram seis meses de treinamento e acompanhamento às visitas, com o apoio da equipe de padrinhos, voluntários da ONG que ajudaram no processo sendo TrapaDindos e Trapatutores. 

"Nosso objetivo foi realizar um treinamento bastante intenso, para que os participantes pudessem perceber os valores que queremos transmitir. Trabalho voluntário, mesmo quando você está vestido de palhaço, é coisa séria. Exige comprometimento, dedicação e precisa ser um reflexo das suas atitudes em outros âmbitos da vida", destaca a presidente dos Trapamédicos, Adriana Costa.

Além das visitas, os novos voluntários passaram por workshops sobre questões relacionadas a postura de um clown e técnicas de trabalho voluntário em ambiente hospitalar. Também foram abordados temas como atuação em equipe e processo de construção de personagem e maquiagem.