Música da Legião Urbana vira filme
Faroeste Caboclo, inspirado em música do Legião Urbana, chega ao cinema
A longa música de Renato Russo que conta a história de João de Santo Cristo deixa de ser letra para se tornar um filme. A expectativa entre os fãs da banda brasiliense é grande para saber qual foi o resultado desta transformação, que já chegou às telas de cinema do Vale do Itajaí.
Pelas críticas que circularam até o momento, o diretor René Sampaio e os roteiristas Marcos Bernstein e Victor Atherino conseguiram fazer um bom trabalho. Não é preciso ser um grande fã de Legião Urbana para conhecer pelo menos parte da música, que chega a ter 9 minutos de duração e, mesmo sem um refrão meloso, consegue conquistar por sua história.
"Não tinha medo o tal João de Santo Cristo / era o que todos diziam quando ele se perdeu / deixou pra trás todo o marasmo da fazenda / Só pra sentir no seu sangue o ódio que Jesus lhe deu". É assim que se inicia a história de um verdadeiro anti-herói. Embora o longa não deva seguir a risca a famosa letra, pelo trailer é possível perceber que todo o preconceito pelo qual João passou, seu envolvimento com drogas e suas idas à prisão - pontos fortes da história - não deixarão de estar presentes no filme. Vale a pena aproveitar o feriado e ir ao cinema.