Hip Hop e Funk

Por

A Nudh Club, em Gaspar, abre as portas na noite deste sábado (5) para mais um grande evento. A festa "Santa Bella" promete reunir um grande público para uma noite de muito Hip Hop com um toque especial de Funk. Além do deejay residente Neto, a festa contará com a participação especial do deejay convidado Brunão. Reservas de mesas e camarotes podem ser feitas pelo telefone (47) 99637-1525. Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da casa. 

Arte

Teve início na quinta-feira (3) a segunda Temporada de Exposições de 2018 no Museu de Arte de Blumenau (MAB). Até o dia 17 de junho, o público poderá conferir gratuitamente as obras de artistas de Blumenau, Tijucas, Ibirama e São Paulo. Entre os expositores estão Maria Salette Engels Werling, que trouxe para a Sala Especial a exposição "Sinta-se no Vale"; Belíria Boni, que apresenta na Sala Elke Hering a mostra "ImaginAção"; e Leandro Serpa, que expõe na Sala Alberto Luz obras resultantes da pesquisa que faz com a monotipia desde 2007. Além disso, o catarinense Ricardo Kugler participa da temporada com fotografias compostas pelos reflexos de água, e a artista Sandra Lapage, de São Paulo, está presente com a exposição "Pequenos altares para tesouros anódinos", formada por uma série de objetos que transitam entre assemblagem, colagem e desenho (foto). As visitas podem ser realizadas de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. 

Música 

Na próxima segunda-feira (7), o Conservatório de Música Popular de Itajaí recebe o músico Robertinho Silva. O artista vai ministrar um workshop sobre ritmos brasileiros para percussionistas e bateristas. Logo após, será realizada uma roda de conversa e música para a comunidade em geral. A programação é gratuita e começa às 18h30min, no auditório da Casa da Cultura Dide Brandão. As inscrições para participar do encontro podem ser feitas na secretaria do Conservatório momentos antes do início do evento.

Mania

Os colecionadores de figurinhas da Copa do Mundo Rússia 2018 já têm espaço garantido para fazer o tradicional troca-troca na região. O Neumarkt e o Norte Shopping, em Blumenau, montaram pontos de troca exclusivos para quem está ansioso para completar o álbum. No Neumarkt, o ponto de troca e venda de figurinhas fica ao lado do Correios, na Alameda de Serviços. No local também há uma TV em que são rodados os jogos anteriores do Brasil em Copas do Mundo e um Xbox com o FIFA 18, disponível para quem quiser jogar. O ponto de troca no Norte Shopping fica em frente à loja Boiko Joalheiros.

Rock`n`Roll 

Os fãs do velho Rock'n`Roll têm motivos para comemorar: neste sábado (5) estreia, na Fields, em Florianópolis,  o projeto Floripa Rock Brasil. Para a primeira edição, o grupo escolhido foi o Camisa de Vênus, que trará para a capital catarinense o show acústico "Toca Raul", onde relembra os clássicos da carreira de Raul Seixas como "Metamorfose Ambulante", "Cowboy Fora da Lei" e "Al Capone".