Ensinamentos modernos
Casal de escritores lança livros que passa às crianças preceitos cristãos de uma maneira contemporânea
O casal Marise Tribess Lages e Leonardo Borges Lages já é conhecido no meio literário infantil do Sul do país, com histórias que envolvem e prendem atenção das crianças. Agora eles se aventuram com três novas publicações, que buscam levar os preceitos bíblicos de uma maneira mais atual e na linguagem do público mais novo.
O lançamento da série Turminha Esperança (A história da Páscoa, Inventor da ecologia e Todas as cores) será nesta segunda-feira (12), Dia da Criança, às 18h30min, na Livraria Catarinense, no shopping Neumarkt, em Blumenau.
Os três livros que compõem a série são voltados para um público infantil cristão, como definiu um dos autores, Leonardo e traz discussões sobre inclusão social.
“Procuramos mostrar os valores cristãos relacionados com coisas do dia-a-dia. Um exemplo é uma menina negra que se comunica por meio de seu computador portátil, com tecnologia 3G e num ambiente bem diferente do que normalmente os negros são retratados”, comentou Leonardo.
Essa preocupação com pessoas com necessidades especiais, também se estende as crianças deficientes físicas, que também aparecem em suas histórias. É uma linha seguida pelo casal, que no caso de Marise, que lê e escreve em braile, já publicou um livro voltado para os deficientes visuais.
Marise lembrou que seus livros têm o objetivo também de interagir com as crianças e por isso são acompanhados de joguinhos, teste de daltonismo e cenários para entreter esses leitores.
“Queremos que eles interajam com a obra e por meio da leitura ou dos jogos tenham acesso as mensagens de conscientização ecológica e religião atrelada a preservação que pretendemos passar”, disse a escritora.
O lançamento contará também com a participação de contadoras de histórias.
Os autores
Marise é professora de educação infantil e Leonardo advogado. Eles já publicaram, com essa série a ser lançada, sete obras voltadas para o público infantil. Como já falamos duas delas em braile.
Já venderam 28 mil exemplares e para essa nova publicação foram 18 mil impressos. Em algumas obras a filha do casal, Helenas Tribess Lages, participa como autora.