Verbas para o hospital

Por

A comitiva do PSD gasparense, composta pelo vereador Cícero Amaro, pelo presidente municipal do partido em Gaspar, Paulo Wandalen, que representou neste ato também o vereador Wilson Lenfers, juntamente com o ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Marcelo Brick, estiveram em Florianópolis, acompanhados do correligionário deputado estadual, Jean Kuhlmann, para uma audiência com o secretário de  Estado da Saúde, Vicente Caropreso. A comitiva solicitou ao secretário apoio financeiro para o Hospital de Gaspar. Segundo os pessedistas, a visita foi positiva e a Secretaria de Saúde repassará ao município um total de R$ 133.694 mil para aquisição de 11 aspiradores cirúrgicos e 11 desfibriladores. O valor será entregue para a administração municipal por meio do InvestSaúde, fundo de investimentos na infraestrutura dos serviços de saúde pública das cidades catarinenses. A notícia é boa, porém assim como tantas outras promessas feitas ao nosso hospital ela precisa que seja realmente concretizada. 

 

Região Metropolitana

O deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD) esteve reunido, na quinta-feira (4), com os secretários de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa; do Planejamento, Murilo Flores; e com o superintendente da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, Cassio Taniguchi, além do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Darci de Matos. Na oportunidade, eles discutiram a criação da Região Metropólitana de Blumenau. O governo do Estado irá preparar a minuta do projeto de lei complementar que cria a Superintendência de Desenvolvimento desta Região Metropolitana. E a matéria será discutida e aprofundada com os prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores da região, para ser aprovada ainda este ano na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. 

Região Metropolitana 2

Formariam esta Região Metropolitana, os municípios de Gaspar, Indaial, Timbó, Pomerode e Blumenau. O deputado entende que a região metropolitana trará a possibilidade de soluções em conjunto, garantindo acesso mais fácil a recursos federais e estaduais específicos, além de criar facilidades administrativas que visam melhorar a qualidade dos serviços prestados na região em transporte, desenvolvimento econômico, turismo e meio ambiente. A proposta é boa, porém ela precisa ser melhor discutida para que não vire mais um "cabide de emprego" e que beneficie todos os cinco municípios e não somente Blumenau. 

Direitos da Mulher

A criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é uma ótima iniciativa, ainda mais em nosso município que carece de entidades que apoiem os interesses e direitos femininos. Os números da violência contra a mulher justificam a criação do Conselho, atualmente uma mulher é agredida a cada 24 horas em Gaspar. Mais que defender os direitos da população feminina, o CMDM irá trabalhar para diminuir a violência e conscientizar a sociedade a cerca do problema. Que a criação seja o primeiro passo rumo à mudança e, quem sabe, em um futuro breve, também possamos ter uma delegacia especializada na defesa da mulher em nosso município.

Senai em Gaspar

A vinda do Senai para o município é uma dessas novelas que se arrastam por muito tempo e criam uma grande expectativa nos gasparenses. Depois de ser confirmada e negada, aparentemente, a possibilidade da vinda de uma unidade para Gaspar volta a ganhar força. Com o apoio das entidades de classe e do poder público, encabeçada pelo diretor-presidente da Linhas Círculo, o empresário José Altino, representantes da Fiesc e do Senai estiveram no município para fazer um levantamento das demandas da classe empresarial. Centros educacionais e de qualificação profissional nunca são demais, ainda mais em um município que está em desenvolvimento como Gaspar, mas ficam as dúvidas: o IFSC não poderia ter sido incluído no debate? Não poderia absorver parte dessa demanda? Ademais, que venha o Senai, a cidade de Gaspar agradece.