Tiro certo

Por

 

Hospital
Mais uma vez o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é destaque na mídia. E novamente por um assunto nada positivo. Nessa semana uma moradora morreu (em Blumenau após ser transferida para o Hospital Santa Isabel) com suspeita de Febre Amarela. O incidente poderia ser mais uma morte causada pelo surto da doença que atinge a região sudeste do Brasil. Porém, o fato da paciente ter procurado atendimento no Hospital de Gaspar, e, nas primeiras vezes, não ter recebido o atendimento mais adequado, acabou gerando uma chuva de reclamações. 

Hospital 2
A falta de dinheiro afeta não somente a questão trabalhista e administrativa da instituição, um problema antigo, e revelado pela própria direção da casa de saúde, pode ter a sua parcela de colaboração na morte da gasparense. Isso porque o hospital não fez qualquer tipo de exame laboratorial nas primeiras vezes que a vitima procurou o atendimento. Os exames só foram realizados quando o quadro da paciente já tinha evoluído. Caso não encontremos uma solução para ajudar a saúde financeira do hospital, o circulo viciosos entre acontecimentos trágicos e a falta de confiança da população irão continuar sem a perspectiva de alteração.

 

Aldo
O deputado estadual Aldo Schneider, acompanhado do vereador Ciro Quintino, esteve em Gaspar nesta semana para entregar um veículo para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. O carro fazia parte da frota do governo do estado e passou por melhorias antes da doação. Este será o primeiro veículo da entidade gasparense, e foi recebido com muita alegria pelas meninas de rosa, que farão muito bom uso dele. Apesar de aparentar ser algo simples, a doação precisou ser muito bem estruturada, e o trabalho do gabinete do deputado fez um excelente trabalho. Se todos os políticos que receberam votos por aqui tivessem a mesma atitude, a realidade do município poderia ser bem diferente.

Aldo 2
Aldo é figurinha carimbada no município e sempre que aparece por aqui traz na bagagem um beneficio para a cidade e comunidade. Aldo ainda se recupera do tratamento oncológico pelo qual se submeteu nos últimos meses. Mesmo assim ele não parece desanimar. Já focado em seu mandato como presidente da Alesc, que deverá assumir oficialmente no dia seis de fevereiro, Aldo garantiu que seguirá trabalhando cada vez mais por Gaspar e por todo o estado. Aldo reconheceu ainda a importância da nossa cidade para a região e também para o desenvolvimento do estado. Ao deputado, desejamos sorte nessa nova empreitada, bem como a sua pronta e total recuperação.