PSD decidido a não ser coadjuvante

A sigla mantém o nome da ex-vereador Tereza da Trindade como pré-candidata a prefeita

Por

Convite (1) - O Conselho de Pastoral da Capela São Francisco de Assis, no Bairro Figueira, em Gaspar, está promovendo no dia 1º de abril um saboroso almoço /carreteiro por apenas R$ 10,00 por pessoa. O evento inicia às 10h30min com a Missa do Domingo de Ramos. Os convites podem ser adquiridos na comunidade e com o coordenador Sérgio (9111-2011) ou Rose (91028321)
 
Convite (2) -No próximo domingo, dia 11, a Comunidade Nossa Senhora das Graças, na Rua José Rangel, bairro Bateias, está promovendo a quarta macarronada caseira com tortéi e galinha, que será servida às 12h ao valor de R$15,00 o convite. Para deixar o encontro mais animado haverá roda de viola. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3332-8456.
 
Decidido - O PSD de Gaspar está decidido que não quer ser coadjuvante no processo eleitoral de 2012. A sigla, récem-criada, mantém o nome da ex-vereadora Tereza da Trindade como pré-candidata a prefeita e diz que está disposto a sentar à mesa com outros partidos da oposição para conversar, mas sem impor nomes. Para algumas lideranças pessedistas, sair sozinho pode não ser um prejuízo como muitos pensam. “Nós acabamos de criar o partido, precisamos colocar o 55 na rua”, conta um deles.
 
Decidido (2) - Se em Gaspar o PSD trabalha para ter candidatura própria, em Ilhota a situção é quase certa. O advogado Daniel Bosi é o nome para enfrentar Lucas Gonçalves (PMDB) na sucessão de Ademar Felisky (PMDB). A sigla também já trabalha a nominata para vereadores. Neste quadro, o partido faz questão de contar com Tatiana Reichert, presidente da Associação dos Desabrigados e Atingidos da Região dos Baús (Adarb), uma forte liderança na região.
 
Não por acaso - O trabalho voluntário nos dias de hoje está cada vez mais escasso.  São poucas as pessoas que se colocam à disposição e dedicam-se a essa nobre causa em prol do bem comum.  O que vemos com muita frequência é o surgimento de lideranças participando voluntariamente de entidades associações entre outros, como bons moços e moças e até fazem um bom trabalho, porém acabam misturando tudo ou se aproveitando da oportunidade por interesses políticos ou pessoais.  Mas nem todos, é claro.
 
 PMDB - Os peemedebistas saíram otimistas da reunião mensal do partido na segunda-feira (5), realizada no Alvorada em que compareceram aproximadamente 100 filiados. Escutaram o próprio Paca reafirmar sua candidatura a prefeito de Gaspar, e destacou, que não será o candidato somente do PMDB, mais de todos. 
 

Boataria - Lideranças de partidos de oposição diferentes na cidade andam reclamando da forma como o PMDB negocia a formação de uma coligação. Para esses, os peemedebistas querem “impor Osvaldo Schneider, o Paca”, sem possibilidade de negociação.