Deputada Dirce em Gaspar
Servidores x Prefeitura
O prefeito Kleber Wan-Dall demonstrou convicção nas suas decisões. Mesmo com a pressão do Sindicato e dos próprios servidores, Wan-Dall manteve a sua decisão e não irá reajustar o auxílio alimentação do funcionalismo público. A outra reivindicação dos servidores, sendo o principal pedido da categoria, também não será atendida por Wan-Dall, que mantém a licitação para contratação de empresa para pagamento do beneficio em forma de cartão ou ticket. A decisão, apesar de corajosa, pode jogar ainda mais combustível no fogo. A Assembleia Geral dos servidores, a ser realizada nesta quarta-feira (8), irá definir se os servidores aceitam a oferta de reajuste somente em 2018, ou se poderemos ter a primeira greve do governo Wan-Dall já em seu primeiro ano de mandato.
Servidores x Prefeitura 2
Durante a nova rodada de negociação, o Chefe de Gabinete, Pedro Bornhausen, afirmou que o prefeito não deverá mais participar das negociações. A medida serve para blindar Wan-Dall de possíveis desgastes com a população e com os próprios servidores. Um Grupo Gestor, formado pelo próprio Bornhausen, além do secretário da Fazenda e Gestão Administrativa, Roberto Pereira, e do procurador do município, Felipe Braz, devem tomar a frente das futuras negociações. Apesar da medida ser correta e comum em qualquer rodada de negociação sindical, ela certamente pretende resguardar o prefeito do desgaste político, porém, corre o risco de ter efeito contrário. O tiro pode sair pela culatra.
PMDB de Gaspar
O PMDB de Gaspar, que já tem por tradição uma reunião mensal do diretório com seus filiados e simpatizantes, reuniu-se na noite de segunda-feira (6). Na pauta, discutiram questões de dentro do governo municipal, como a situação das filas de espera nos CDIs, alteração na forma de pagamento do vale alimentação dos servidores, as mudanças no trânsito e o anel de contorno urbano. O local foi a Sociedade Alvorada, onde particiaram também o Prefeito Kleber Wan-Dall, alguns secretários municipais (Zilma Sansão Benevenutti, Roberto Pereira e Alexandre Gevaerd), os vereadores do partido, Francisco Hostins Junior, Evandro Andrietti e Francisco Solano Anhaia. O presidente do partido, Roberto Pereira, destaca que as reuniões são importantes, porque na sua visão, elas ajudam a criar um canal de comunicação para se discutir as ações realizadas pela executiva do partido e também contribuem para as ações do governo municipal, além de melhorar o diálogo com os filiados e promover o fortalececimento da militância do partido.