Círculo: 80 Anos de história
Eleição 2018 Dança das cadeiras Dança das cadeiras 2 O time de Merísio
Com a proximidade das eleições, as movimentações políticas se intensificam cada vez mais. Um exemplo disso é o governo do Estado, que nas próximas semanas deverá ter parte dos seus secretários se afastando das pastas para poderem se candidatar. O fato não é novo e deverá se repetir, inclusive, em algumas prefeituras catarinenses e até mesmo no comando do governo estadual. Colombo já avisou que deverá se licenciar ou renunciar ao posto de governador pelo acordo com o PMDB e com seu vice, Pinho Moreira. A dança das cadeiras apenas começou.
Cesar Grubba, secretário de Segurança Pública do Estado, é um dos secretários estaduais que decidiram abdicar do seu posto e tentar a sorte na próxima disputa eleitoral. Após sete anos respondendo pela Segurança do Estado, Grubba aceitou o convite do presidente do PSD, e pré-candidato ao governo estadual, para concorrer à uma vaga na Câmara Federal. Grubba deverá se filiar ao PSD nas próximas semanas.
Além de Grubba, outros nomes ligados à segurança pública deverão colocar o nome à prova nas eleições de outubro. Entre eles estão o ex-presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (Adepol-SC), Ulisses Gabriel, que já anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD; o Defensor Público-Geral, Ralf Zimmer Junior, e o atual Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm.
A candidatura de tantos nomes ligados à segurança pública não é à toa. Elas refletem o momento político e social, tanto do estado como do país, em que uma das principais demanda da população é justamente o reforço da segurança pública e que tem sido tema constante nos discursos e posicionamento do deputado Gelson Merisio, outro pré-candidato. Merísio reuniu um time ligado à Segurança Pública para encarar a disputa eleitoral deste ano ao governo do estado e acredita que o tema irá pautar as principais discussões eleitorais. Por isso vem mexendo as suas peças e preparando o seu time para a corrida eleitoral que se aproxima.