Paixão de Cristo será revivida no bairro Lagoa

Encenação está marcada para sexta-feira (14), às 20h, no pátio da capela São Brás

Por

Tudo foi preparado pela comunidade

A sexta-feira Santa (14) será de muita emoção para os fiéis católicos que forem até o pátio da capela São Brás, no bairro Lagoa, para acompanhar e prestigiar a encenação "Paixão de Cristo", organizada pelo grupo de teatro Luz Divina. A apresentação religiosa, que relembrará as últimas passagens de Jesus Cristo antes de sua crucificação, está marcada para às 20h. A entrada é gratuita mas, quem quiser colaborar, o grupo estará aceitando a doação de cobertores e alimentos que serão doados para famílias carentes da cidade. A encenação está prevista para durar cerca de duas horas. 

O evento volta a ser realizado na comunidade do bairro Lagoa após 13 anos - a última apresentação aconteceu em 2003, quando aproximadamente três mil pessoas estiveram presentes. "A ideia em retomar o espetáculo ganhou corpo no ano passado, depois que uma pequena encenação do "Dia de Natal" na capela emocionou os fiéis. Há anos, a comunidade tinha a vontade de retomar a apresentação e esta encenação motivou o grupo a voltar a se reunir",  explica Andréia Nagel, integrante da comissão organizadora. 

Ela explica que a encenação irá envolver cerca de cem voluntários, entre atores, coral e produção. Todo o cenário e figurino foram feitos novamente pela comunidade, com a ajuda de empresários. "Estão todos muito empolgados e dedicados a fazer o seu melhor. Certamente será um momento muito especial, de muita emoção", ressalta. A primeira encenação na comunidade foi realizada em 1991. 

Ilhota
Em Ilhota, a tradicional encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo no Centro da cidade também está confirmada. A aprsentação será realizada na sexta-feira (14), às 19h, no entorno da Igreja Matriz São Pio X. Para viver e revelar o significado da crucificação de Jesus, cerca de 40 atores participarão da encenação. A entrada é gratuita. Se chover, o evento será transferido para o ginásio de esportes municipal, ao lado da prefeitura. 


Serviço

O que: Encenação "Paixão de Cristo"

Gaspar
Quando: sexta-feira (14), às 20h, no pátio da capela São Brás, bairro Lagoa. 
Ilhota
Quando: sexta-feira (14), às 19h, no entorno na Igreja Matriz São Pio X, no Centro.