Sequestro e prisões, o fim de semana policial em Gaspar e Ilhota teve mais de 60 ocorrências

Ocorrência mais grave foi registrada no bairro Coloninha

Por

A Polícia Militar de Gaspar atendeu a mais de 60 ocorrências neste final de semana em Gaspar e Ilhota, segundo os dois relatórios enviados à imprensa. Entre as primeiras horas da manhã de sábado e o final da madrugada de domingo foram 41 chamados, sendo 33 para a cidade de Gaspar e 8 para Ilhota. Já entre a manhã de domingo e o final da madrugada de segunda-feira (13), o Copom registrou 21 chamadas (16 de Gaspar e 5 de Ilhota). Duas pessoas foram presas.

A ocorrência mais grave foi uma invasão residência, seguida de sequestro. O fato aconteceu por volta das 4h da manhã de sábado, na rua Alfonso Eberarth no bairro coloninha. O homem invadiu a casa e fez os proprietários de reféns. Em seguida, portando uma faca, ele mandou que as vítimas entrassem no veículo delas e assumiu a direção. Avisada por populares, a guarnição da PM se deslocou rapidamente até o local. No caminho, se deparou com o veículo no qual estava o criminoso e as vítimas próximo ao viaduto da Avenida das Comunidades. A guarnição deu ordem de parada e abordou o carro, libertando as vítimas sem ferimentos. O homem foi detido e conduzido, primeiro, ao hospital e, em seguida, para a delegacia de polícia de Blumenau, onde foi lavrada a prisão em flagrante. 
Já na noite de domingo (12), a PM, durante rondas no Bairro Bela Vista, localizou um veículo na marca Nissan, sendo de conhecimento das guarnições que havia em desfavor do condutor um mandado de prisão em aberto pelo crime de receptação previsto no Art. 180 do Código Penal. Os policiais fizeram a abordagem e, confirmada a identificação do condutor, ele recebeu voz de prisão. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.

Posse ilegal de arma

Ainda na noite de domingo (12), os policiais militares se deslocaram para atender uma ocorrência de rixa. No local, um homem, de 56 anos, estaria de posse de uma arma de fogo e ameaçava as pessoas. Com a informação das características do autor, a guarnição abordou o homem, o qual negou a posse da arma, porém, durante a coleta de depoimento, a esposa admitiu que havia escondido a arma dentro de casa a pedido do próprio esposo. Os policiais foram até o local e efetuaram a apreensão de um revólver calibre 38 Smith e Welson e sete munições. O homem recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde foi lavrado o boletim de ocorrência.

Barreiras

A PM de Gaspar realizou, na madrugada de quinta para sexta-feira (10), a operação “Cidade Segura” com grande parte do seu efetivo. O objetivo é a prevenção a crimes e
contravenções. Foram realizadas barreiras policiais em vários pontos da cidade, reforçando o policiamento ostensivo no centro e nos bairros, realizado abordagens a diversas pessoas em atitude suspeitas. Foram feitos também vistorias em bares e similares.