Identificadas as vítimas de acidente na BR-101, em Itajaí
As três pessoas eram moradores de São Paulo e estavam iniciando período de férias em SC
Foram identificadas as três pessoas que morreram em acidente na BR-101, em Itajaí-SC, na manhã desta quarta-feira, dia 18. O engavetamento, envolvendo cinco veículos, tirou a vida de Kayo Alves, de 32 anos e da esposa, Camila Rios Lima, de 31. A mãe do motorista Cleonice Alves, de 55 anos, também estava no carro, e não resistiu aos ferimentos. Os três morreram no local do acidente. O veículo chegou a pegar fogo, mas a ação rápida de populares, com extintores de incêndio, conseguiu evitar que as chamas se alastrassem.
De acordo com informações do site do Jornal A Razão, de Tijucas, a família residia em São Paulo e havia chegado a Santa Catarina no último sábado, dia 14, para passar férias. O quarto ocupante do Fiat/Kronos, placas de Belo Horizonte, uma criança de 10 anos, foi retirada ainda com vida. Ela está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí.
O motorista da VW Kombi, que foi retirado por populares, no momento em que o veículo começava a pegar fogo, também segue internado no hospital com ferimentos graves. O acidente foi registrado por volta das 8h30min, entre os quilômetros 115 e 116, sentido Sul da Rodovia. Além da Kombi e do Fiat/Kronos, também se envolveram no acidente dois caminhões e um Fiat Fiorino. O motorista de um dos caminhões teve ferimentos leves e os outros dois motoristas não se feriram.
Câmera de segurança
A dinâmica do acidente ainda será analisada pela Polícia Rodoviária Federal. No entanto, câmeras de segurança de uma empresa de autopeças, situada em frente ao local onde ocorreu o acidente, e que o Jornal Metas teve acesso, mostra que engavetamento foi provocado por um dos caminhões, que não percebeu que o trânsito estava lento no local e atingiu a traseira do Fiat/Kronos, prensando o veículo contra a Kombi. A redação do JM optou por não mostrar o vídeo.