Casal fica ferido após motocicleta sair da pista e colidir contra árvore em Gaspar

A carona foi hospitalizada com suspeita de traumatismo cranioencefálico

Por Alexandre Melo

A moto foi parar na mata, depois de descer a ribanceira

Um acidente de trânsito mobilizou equipes de socorro na tarde deste sábado (10), no bairro Bateias, em Gaspar. O condutor e a carona de uma motocicleta Honda CG Start ficaram feridos após o veículo sair da pista, descer um barranco e colidir contra uma árvore. Com o impacto, as vítimas foram ejetadas para uma via paralela à rodovia.

Dinâmica do Acidente

De acordo com informações colhidas no local, o casal transitava pela via principal quando o condutor perdeu o controle da direção. Após a colisão contra a árvore na área de vegetação, populares removeram a motocicleta do local antes da chegada das autoridades, deixando-a sob responsabilidade de familiares.

Atendimento às Vítimas

O Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar e o SAMU enviou quatro viaturas para atender a ocorrência. Ambas as vítimas foram encontradas sentadas e já sem os capacetes no momento da abordagem.

Passageira (S.C.S): Apresentava o quadro mais delicado. Segundo os socorristas, ela estava agitada, confusa e relatava fortes dores na coluna cervical, no braço e na perna esquerda. Com suspeita de Traumatismo Cranioencefálico (TCE) e fraturas nos membros esquerdos, ela foi imobilizada e conduzida pelo ASU-581 ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Condutor (A.S): Estava consciente e orientado, mas apresentava escoriações pelo corpo e também suspeita de TCE. Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe da ambulância Bravo, do SAMU, e foi encaminhado ao mesmo hospital para avaliação médica.

Equipes no Local

A operação contou com um expressivo contingente de salvamento, envolvendo as viaturas ASU-581, ABTR-176 e AR-311 dos Bombeiros, além da unidade básica do SAMU de Gaspar.