Três adultos e duas crianças ficam feridos em grave acidente acidente na BR-470

O motorista de um dos veículos teve amputação de um dos pés

Por Alexandre Melo

Cinco pessoas estavam no veículo

Cinco pessoas ficaram feridas depois de um grave acidente na BR-470, região do Bairro Pedra de Amolar, em Ilhota no final da tarde desta sexta-feira, dia 9. De acordo com relatório do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, três das vítimas ficaram presas às ferragens do veículo após colisão com um caminhão. 

O condutor do veículo de passeio, de 36 anos, sofreu apenas ferimentos leves e recusou encaminhamento ao hospital. Já a mulher, de 25 anos, que estava no banco dianteiro do carona estava presa às ferragens e inconsciente. Ela foi retirada do veículo e entregue à equipe do SAMU de Navegantes. 

No banco traseiro estavam duas crianças. Uma delas, de dez anos, apresentava lesão no tórax devido a pressão do cinto de segurança no momento da colisão. Ela foi levada ao hospital Pequeno Anjo em Itajaí para avaliação médica pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota.

A outra criança, de dois anos, estava fora do veículo e no colo de populares com dois ferimentos na cabeça, e também foi conduzida ao Hospital Pequeno Anjo de Itajaí pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota.

O condutor do caminhão estava no acostamento com ferimentos graves em membros inferiores com amputação em um dos pés. Ele foi estabilizado e conduzido ao Hospital Marieta Konder Bornhausen  pelo Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes.

Além das equipes de socorro, a Polícia Rodoviária Federal esteve no local para levantamento técnico e apurar as causas do acidente.