Polícia procura por ex-marido suspeito de assassinar influencer em Camboriú

Corpo foi localizado na tarde desta segunda-feira, no bairro São Francisco, em Camboriú

Por Alexandre Melo

Robson (à esquerda) a vítima e Rodrigo, o suspeito de cometer o crime

A Polícia Civil de Camboriú e região procura pelo jornalista Rodrigo Oliveira dos Santos. Ele é o prinicipal suspeito de matar o empresário e influenciador digital Robson Maldonado Malinoski, com quem foi casado. O corpo, com três perfurações a faca, foi encontrado dentro do próprio apartamento da vítima na tarde desta segunda-feira, dia 29, na Rua Santa Terezinha, bairro São Francisco, em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. 

Formado em Tecnologia de Gestão financeira, Ciências contábeis e especializado em Assessoria e Consultoria Empresaria, Robson era sócio da RM Assessoria e Markting. Porém, vinha se destacando mais como influenciador e criador de conteúdo do setor de gastronomia, compartilhando receitas, vídeos culinários e conteúdos ligados ao lifestyle com seus mais de 100 mil seguidores na rede social. 

De acordo com informações, câmeras de videomonitoramento teriam flagrado Rodrigo deixando o apartamento da vítima portando uma faca de cozinha. Em seguida, familiares receberam a informação de vizinhos de que Robson poderia estar morto no imóvel. O SAMU foi acionado inicialmente para atender uma suposta parada cardiorrespiratória, mas, ao chegar ao local, constatou o óbito e as perfurações a faca na vítima.

O provável motivo do crime

Amigos e familiares contaram à polícia que Robson e Rodrigo haviam terminado o relacionamento por conta de conflitos e agressões. Ainda conforme os depoimentos, o suspeito não aceitava o fim da relação e teria feito ameaças. Mesmo separados, Robson ainda prestava apoio ao ex-companheiro devido à doença do pai dele, que morreu recentemente em decorrência de um câncer agressivo. Rodrigo também atuava na área de comunicação da empresa RM Assessoria e Marketing. 

Buscas foram realizadas em endereços ligados ao suspeito, incluindo a residência da mãe em Itajaí e da avó em Barra Velha, mas ele não foi localizado até o fechamento desta reportagem.

O caso é tratado como homicídio doloso e segue sob investigação da Polícia Civil.

Robson atendia diversas empresas da região

Robson trabalhava há 11 anos como parceiro de escritórios contábeis e empresas da região, oferecendo suporte nas rotinas contábeis, fiscais e suporte na gestão empresarial. Ele também exerceu papéis dentro da contabilidade comercial para empresas atacadistas e varejistas, indústrias e prestadoras de serviços em geral.

Já Rodrigo é formado em Designer Gráfico, Jornalismo e Produção Multimídia, atuando na área da comunicação há mais de 10 anos, tendo trabalhado em jornais diários, agências de publicidade e propaganda, editoras entre outros. Atualmente, era o responsável pela área de comunicação da RM Assessoria e Marketing