Homem morre depois de quebrar vidro de janela com soco

Fato foi registrado no começo da tarde desta terça-feira, dia 23, no bairro Margem Esquerda, em Gaspar

Por Alexandre Melo

Equipes trabalharam por mais de 1h30, mas não conseguiram salvar a vítima

Um homem morreu na tarde desta terça-feira, dia 22, na Rua Pedro Simo, bairro Margem Esquerda, depois de quebrar uma janela de vidro e se ferir. Segundo relatos da guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, que atendeu à ocorrência, a vítima teria chegado embriagado em casa e quebrado o vidro da janela com um soco, o que provocou um corte profundo em um dos braços. A equipe de socorro encontrou o homem agonizando, com quase perda dos sinais vitais por conta de uma grande hemorragia externa.

Os socorristas iniciaram o protocolo de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e realizaram curativo compressivo, que conteve a hemorragia, e iniciadas compressões torácicas manuais. Posteriormente, a vítima foi mantida respirando por meio de um compressor torácico automático portátil.

SAMU e Arcanjo 03 foram acionados

Diante da gravidade do cenário, foi solicitado apoio do SAMU e da aeronave Arcanjo 03, que compareceram à ocorrência. O médico do Arcanjo realizou, ainda no local, acesso venoso, administração das medicações necessárias e transfusão sanguínea.

Após aproximadamente uma hora de tentativas de reanimação por todas as equipes envolvidas, o óbito foi constatado pelo médico.

Vizinhos confirmam que vítima quebrou o vidro da janela com um soco

Vizinhos, que acompanharam todo o trabalho dos socorristas, relataram que o homem encontrava-se embriagado e teria quebrado o vidro com um soco, ocasionando o ferimento.

A cena da ocorrência permaneceu sob os cuidados da Polícia Militar e do IGP para a adoção dos procedimentos legais. O nome e idade da vítima não foram revelados.