PM de Ilhota prende homem por porte ilegal de arma após confronto em ocorrência de ameaça

Suspeito alegou que estava sendo ameaçado por vizinhos

Por Alexandre Melo

Arma, munição e dinheiro foram apreendidos com o suspeito

Um homem foi preso na noite do último sábado (25) pela Polícia Militar de Ilhota, com apoio do Tático de Gaspar, por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, após uma situação de confronto na Rua Nossa Senhora de Fátima. A guarnição foi acionada por meio de denúncia anônima, que informava sobre um indivíduo em frente a uma residência portando uma arma de fogo e apresentando comportamento alterado.

Confronto e disparos de contenção

Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a denúncia e visualizaram o suspeito armado dentro de seu terreno. Foi iniciada a verbalização para que o homem largasse o armamento.
Em um primeiro momento, o suspeito chegou a soltar a arma, mas rapidamente a recolheu e a apontou na direção da guarnição, desobedecendo às ordens.
Diante da iminente ameaça, os policiais efetuaram disparos de contenção, cessando a ação somente após o suspeito soltar a arma novamente. O homem não foi atingido e foi detido no local.

Apreensão e motivação

Durante as buscas, a PM apreendeu duas armas de fogo, diversas munições e uma quantia em dinheiro. A arma utilizada pelo suspeito no confronto apresentou sinais de falha no disparo. O homem relatou aos policiais que estada armado porque se sentia ameaçado, em razão de uma desavença anterior com vizinhos.

LEIA MAIS: MORADOR DE GASPAR MORRE EM ACIDENTE NA BR-101

O detido e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais cabíveis, incluindo o flagrante pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo.