Furto, perseguição e morte na BR-470 em Gaspar
Trio furtou veículo em Navegantes e se deslocava em direção a Blumenau
Dois menores foram apreendidos e um maior de idade morto durante perseguição policial na BR-470, e que terminou em Gaspar, na tarde deste domingo, dia 19. De acordo com informações, durante o fim de semana o trio já havia praticado o furto de três veículos em Navegantes, no Litoral do Estado. No quarto furto, um veículo modelo BYD, eles se deslocaram no sentido Blumenau, mas acabaram sendo vistos circulando na rodovia e acompanhados por uma viatura da PM de Navegantes. Informada, a PM de Gaspar deslocou-se para a BR-470 e, ao localizar o veículo, que estava com as placas adulteradas com fitas, solicitou a imediata parada, porém, o condutor não obedeceu às ordens, iniciando-se uma perseguição.
No quilômetro 32, próximo à Churrascaria Toni, no Bairro Margem, ocorreu o cerco. Ao interceptar o veículo, os dois menores permaneceram dentro do veículo, porém, o jovem de 18 anos, que estava na direção, saiu armado e apontou na direção dos policiais. Diante da agressão iminente, os policiais se defenderam atirando no criminoso que, mesmo ferido, fugiu em direção à área de mata.
Os policiais também entraram na mata e localizaram, alguns metros adiantes, o homem ferido em uma das pernas. O SAMU foi acionado e realizou os primeiros socorros, porém, ele não resistiu e faleceu. O tiro teria atingido a veia femural, o que provocou a morte do criminoso.
Em continuidade às buscas, a PM apreendeu uma pistola calibre .380 com 8 munições, próxima ao ponto onde o indivíduo foi localizado. O veículo roubado foi removido ao pátio. Os dois menores apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Compareceram à cena, a Polícia Científica e a Polícia Civil para os levantamentos periciais e demais providências legais. O nome do criminoso morto não foi divulgado pela PM.